Divulgação

A prefeitura de Rio Claro vai colocar em funcionamento semáforos instalados no cruzamento da Estrada dos Costas com Rua 30.

Os semáforos instalados no cruzamento da Estrada dos Costas com a Rua 30, no Jardim das Palmeiras, deverão entrar em funcionamento na próxima terça-feira (18). A Prefeitura de Rio Claro instalou os equipamentos para ampliar a segurança no trânsito naquele local.

“Os semáforos reforçam a sinalização naquela região, mas a segurança no trânsito depende também da colaboração dos motoristas em respeitar as regras no trânsito”, comenta o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba. O diretor municipal de Trânsito, Adilson Marques, esclarece que a preocupação central da prefeitura é garantir mais segurança a condutores e pedestres.

Além de instalar os semáforos, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana realizará a retirada dos prismas existentes em parte do cruzamento e
​fará ​uma nova pintura de solo.

Nos primeiros meses deste ano a prefeitura instalou semáforo de contagem regressiva na rotatória da Rua 14 com a Avenida Visconde do Rio Claro, tornou a Avenida 15 preferencial, com a instalação de semáforos nos cruzamentos das ruas 6, 8 e 9, providenciou novos equipamentos na Avenida Tancredo Neves com a Rua 5, Jardim Inocoop.

No cruzamento da Rua 8 com a Avenida 29, na região sul, oito semáforos para pedestres foram instalados para auxiliar a travessia no trecho. Também foram instalados ‘Direita livre’ na Avenida 7 no Jardim das Palmeiras e na Rua 3-A com a avenida 80-A, no Distrito Industrial.​

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.