A viela que fica ao lado das escolas Caic e Isolina Huppert Cassavia, na região sul de Rio Claro, está ganhando novo pavimento com a colocação de raspa de asfalto, atendendo antigas reivindicações dos moradores do Jardim Brasília e região. Pilares de concreto também foram colocados nos dois extremos da viela, para impedir que veículos grandes circulem indevidamente pelo trecho. Os trabalhos estão sendo realizados pelos funcionários da Fábrica de Artefatos de Cimento e Usina de Asfalto (Facua), vinculada à Secretaria Municipal de Obras.

“Era muito lixo e entulho nessa viela, o que atraia animais peçonhentos”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou os serviços na terça-feira (29). “Com a raspa de asfalto e a colaboração da comunidade, fazendo o descarte correto de lixo, esse trecho ficará mais seguro para a grande quantidade de moradores e alunos que transita pelo local diariamente”, acrescenta, informando que outras vielas do município também receberão melhorias.

O comerciante Adriano Rogério Pinheiro, que tem um estabelecimento comercial ao lado da viela, aprovou os serviços. “O local agora está 100%, com mais segurança principalmente à noite”, destaca.

Já Valdemar dos Santos, que mora em frente ao Caic há mais de 20 anos, parabenizou o prefeito Juninho pelo serviço. “Tinha muito animal peçonhentos devido ao entulho”, observou.

O serviço faz parte das melhorias que a prefeitura está realizando nas escolas Caic e Isolina, e imediações. As unidades de ensino ganharam muro de alvenaria em substituição ao antigo alambrado. O entorno das duas escolas foi revitalizado com o plantio de 17 palmeiras, pintura de guias e sarjetas e reforço na sinalização de solo. O trabalho também atende pedido do vereador Rafael Andreeta, que formalizou requerimento solicitando melhorias no local.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.