O canteiro central da Avenida Tancredo Neves entre as ruas 14 e 19, em Rio Claro, recebeu na quinta-feira (1) o plantio de 37 palmeiras triângulo. A iniciativa faz parte do projeto de readequação paisagística que está sendo desenvolvida pela prefeitura de Rio Claro para deixar a cidade mais bonita e com vegetação adequada nos espaços urbanos.

O local, além de receber o plantio das palmeiras triângulo, receberá grama esmeralda que substituíra a grama tipo batatais repleta de ervas daninhas. “Já conseguimos melhorar o aspecto visual da cidade no ano passado e agora, com o orçamento que elaboramos, iremos ampliar este serviço para outras localidades”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

“A via está ganhando novo visual, como já fizemos em alguns bairros e nas Avenidas Castelo Branco e Ulysses Guimarães, e estamos nos organizando para que outros bairros tenham melhorias similares no paisagismo”, comenta o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emílio Cerri.

Entre as várias inadequações verificadas na arborização urbana de Rio Claro, está a grande quantidade de espécies frutíferas plantadas em canteiros centrais, o que é vetado pelo novo padrão de paisagismo do município. No canteiro central da Avenida 2-JF do Jardim Floridiana, as árvores frutíferas foram substituídas no ano passado por ipês coloridos, mais bonitos e apropriados. No ano passado, a prefeitura fez o plantio de mais de 7.000 árvores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.