Garantir às crianças e adolescentes de Rio Claro o acesso à prática esportiva nas modalidades de basquete e tênis. Este é o objetivo do convênio assinado nesta sexta-feira (26) entre a Prefeitura e o Clube de Campo de Rio Claro, que possibilita o acesso à prática esportiva de aproximadamente 400 jovens e crianças. As aulas acontecem com acompanhamento de profissionais de educação física.

A parceria foi firmada em reunião realizada no gabinete do prefeito, com base na lei municipal nº 3.767 de 2007 que dispõe sobre incentivo fiscal para a realização de projetos culturais no âmbito da cultura, do esporte, da saúde, da ação social, do meio ambiente e do turismo, dentro do município de Rio Claro. “Este é um dos caminhos para descobrirmos novos talentos. Este projeto é positivo e essencial para que as crianças beneficiadas tenham um melhor futuro. Estamos felizes em contar com o apoio do Clube de Campo, que além de desenvolver ações com projetos sociais, representa a nossa cidade nas competições”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O presidente do Clube de Campo, Pedro Ivo de Arruda Campos, ressaltou que, além de manter o auxílio às categorias de base sub 12-13, sub 14-15 do basquete, o convênio com a prefeitura também trará benefícios ao tênis de campo, modalidade que abrange uma faixa etária maior. “Estamos concedendo uma oportunidade às crianças e jovens, já que alguns atletas representam a cidade nos jogos abertos e regionais”, afirma Pedro Ivo, acrescentando que a iniciativa também contribui para o desenvolvimento da cidadania.

O presidente da Câmara Municipal, André Godoy, destacou a importância da assinatura e ampliação do convênio. “Essa parceria age como instrumento de inclusão social, beneficiando crianças e adolescentes. Com certeza, a cidade colherá frutos positivos ao incentivar o esporte de base, pois uma criança pode até não se tornar um grande jogador, mas nunca esquecerá os ensinamentos que o esporte proporciona para vida”, ressalta.

Durante a formalização do convênio, que teve também o vice-presidente do Clube de Campo, Daniel Jorge Guedes de Camargo, o prefeito Juninho destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido na Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo. “O secretário Ronald Penteado entendeu a nossa proposta de incentivo ao esporte de base e tem conseguido muitos avanços”, afirmou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%