O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro distribuiu na terça-feira (4) 30 kits maternidade para gestantes da região do Terra Nova. A entrega foi feita na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro. “É um imenso prazer ajudar na montagem do enxoval e falar com essas mulheres nesse momento tão especial de suas vidas”, comenta Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, destacando que esse é mais um gesto de acolhimento da prefeitura àqueles que mais precisam.

Moradora do bairro Terra Nova, Cristiane Nunes está grávida do quarto filho e foi uma das beneficiadas com a entrega dos kits. “Essa ajuda é muito bem-vinda, dá uma tranquilidade a mais para nós, gestantes”, afirma.

Os kits maternidade incluem pacote de fraldas, cobertores doados pela cooperativa de crédito Sicoob, duas calças culote e dois “bodies”, além de sacola para carregar materiais dos bebês.

A técnica de enfermagem da USF do Terra Nova, Juliana Ferreira Augusto, acompanhou a entrega e destacou a importância do kit para as mães. “É um gesto de atenção do poder público que faz muita diferença para as gestantes atendidas nesta unidade de saúde”, destaca, informando que diariamente essas mulheres são acompanhadas pela equipe técnica da USF, onde recebem orientações sobre cuidados com a saúde do bebê e dicas sobre como melhorar a qualidade de vida.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.