A posse dos integrantes do Conselho Municipal de Economia Solidária, para o biênio 2018-2019, foi realizada sexta-feira (9) no paço municipal de Rio Claro. Os novos membros foram empossados pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “É essencial um conselho forte, pois a entidade auxilia nas decisões que ajudam a expandir a economia solidaria no município”, destacou Juninho, elogiando a iniciativa de todos os que se dispuseram a fazer parte da entidade.

A secretária de Desenvolvimento Social, Érica Belomi, destacou a importância do conselho no auxílio às iniciativas do município para impulsionar a economia. “Muitas famílias têm na economia solidária fonte de renda, principalmente neste momento de crise que o país enfrenta”, ressaltou.

O Conselho de Economia Solidária é órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador das ações da Política Municipal de Fomento à Economia Solidária, desenvolvida em âmbito municipal pela prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. O Conselho tem como objetivo intensificar a participação e o controle social nos projetos relativos à Economia Solidária, e sugerir medidas que contribuam para a execução dessas iniciativas e o alcance dos resultados.

Representando organizações da sociedade civil foram nomeados o titular João Alexandre Moreira Martinez e a suplente Camila Arvolea Ribeiro (Senac); Suelen Fernanda Vanin e Regiane Cristina Leite de Almeida (Udam – União de Amigos); e Silvia Aparecida Guarnieri Ortigoza e Auro Aparecido Mendes (Unesp).

Dos empreendimentos da Economia Solidária de Rio Claro foram nomeados Miriam Algarve Barreto e Marta Adriana Barbosa Ceccato (Associação Fórum de Mulheres Colmeia Azul); Josilma Jesus Forrozo e Jetúlio Jesus Costa (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Novo Tempo); Marconi Edson Dinamir Pires dos Anjos Caires e Keoma Martins Valadares (Ciclone Slackline Rio Claro); Marvina Carvalho Clementino e Luiz Guilherme Inácio (Beleza Solidária); e Fabio Humberto D’Ambronzo e Vera Lucia Moreira (Alimentação Solidária).

Da área governamental foram nomeados Daniel Bastos Buchdid e Livia Maria Rubio Brescansin (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social); Ivan Donizetti Marafon e Odair Maia Junior (Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção); Ed Frank Lahr Simonato e Talcídio do Carmo Luciano (Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo); Luiz Fernando Denardi Stancati Silva e Alex de Oliveira Rodrigues Lopes (Secretaria Municipal da Cultura); Sabrina Alcidia Gerner e Priscila Federson (Secretaria Municipal de Saúde); Edison Norberto de Andrade e Mário Davi do Amaral Veiga (Secretaria Municipal da Educação); Roberto Foresti Junior e Luiz Fernando Alves da Cunha (Secretaria Municipal do Meio Ambiente); e Erleson Pereira da Silva e Maycon Joahson (Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento).

Participaram do evento o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Rodrigo Ragghiante, e os vereadores Geraldo Voluntário e Rogério Guedes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue