Divulgação

Para melhor atender os consumidores, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro implantou melhorias em seu site (www.daaerioclaro.sp.gov.br), especialmente no que se refere à emissão de segunda via das faturas. Novas ferramentas estão disponíveis desde segunda-feira (30).

Além de imprimir a segunda via, agora é possível fazer o download do arquivo, enviar por e-mail ou gerar um código de barras para fazer o pagamento por meio de aplicativos em tablets e celulares. Outra novidade é a possibilidade do consumidor consultar o histórico de consumo referente a sua conta nos últimos doze, dezoito ou vinte e quatro meses.

“Mais dinâmico e intuitivo, esses mecanismos facilitam a verificação da segunda via pelos consumidores, que agora têm mais opções de gerarem este documento, além de consultarem o histórico de consumo dos últimos dois anos”, comenta Ricardo Pires de Oliveira, superintendente interino do Daae.

Para ter acesso, ao entrar no site da autarquia, o cliente deve clicar em ‘2ª via’, item localizado na aba superior da página inicial. Com isso, automaticamente, será aberta uma nova aba para preenchimento dos dados do cadastro (CDC) e do Dígito Verificador (DV), presentes nas faturas. Depois é só clicar em ‘Entrar’. Em caso de dúvidas, basta clicar em ‘obter dados’ ou ligar para a Central de Atendimento, telefone 0800-505-5200. Na página seguinte, o consumidor deve clicar em ‘2ª via de conta’ para acessar as novas opções relacionadas a segunda via das faturas.

 ​

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.