Divulgação 

Após anos uma antiga situação que atrapalhava motoristas será corrigida na estrada que liga o distrito de Ajapi ao bairro Mata Negra, na região rural de Rio Claro. A prefeitura vai implantar galeria de águas das chuvas e bocas de lobo no extenso buraco que há mais de uma década foi deixado aberto e que, após esse serviço, será finalmente fechado, liberando mais espaço na pista para os veículos.

“Trata-se de uma via por onde passam muitos caminhões, a situação não pode continuar como está”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que nesta semana foi ao local junto com o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima, o secretário de Agricultura, Emílio Cerri, e o vereador Geraldo Voluntário, que solicitou a obra à prefeitura. “É um trabalho importante para a região rural no município”, destaca Geraldo.

“Cerca de 80 metros de tubulação serão utilizados, o que vai permitir que a drenagem da água das chuvas seja feita de maneira adequada”, explica o secretário de Obras. Segundo Lima, o material já está sendo levado para a pista e a obra, que será feita com recursos e mão de obras da prefeitura, terá início o mais breve possível.

De acordo com Emílio Cerri, o buraco é conseqüência de um serviço inacabado de anos atrás que, com o tempo, foi invadindo cada vez mais a pista. “Mesmo dois veículos pequenos têm dificuldade de passar naquele trecho ao mesmo tempo”, comenta. “Além de tornar o trânsito ali mais lento, o perigo para os motoristas é bem maior naquele segmento da estrada”, acrescenta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%