RC segue confiante na classificação

78

Matheus Pezzotti

Atualmente, duelo pelo rebaixamento é com a Liga Sorocabana, mas Eric Tatu ainda acredita na classificação aos playoffs
Atualmente, duelo pelo rebaixamento é com a Liga Sorocabana, mas Eric Tatu ainda acredita na classificação aos playoffs

A derrota para o Brasília na última rodada freou a empolgação do Rio Claro Basquete no NBB. Empolgados pela vitória sobre o Basquete Cearense na penúltima rodada, os rio-clarenses apostavam na sequência positiva para continuar subindo na tabela e se aproximar das equipes que se classificam para os playoffs.

Apesar do resultado negativo, o armador Eric Tatu, acredita que ainda é possível conquistar uma das 12 vagas para os playoffs. Ainda restam cinco jogos nesta primeira fase, sendo dois em casa (Uberlândia e Minas) e três fora (Limeira, Flamengo e Macaé) e, de acordo com o jogador, a equipe não pode mais perder dentro de casa.

“Matematicamente, para nós, o playoff ficou mais difícil, mas não impossível, pois nós ainda temos condições de chegar. Lógico que esperamos vencer as partidas em casa e, também, ganhar alguns jogos fora. Temos adversários muito difíceis, mas o basquete é assim mesmo”, diz.

O RC Basquete volta à quadra somente no dia 13, contra o Limeira, às 20h, no ginásio Vô Lucato. Enquanto isso, a equipe treina no ginásio Felipe Karam em dois períodos e os cinco atletas que estavam com suspeita de dengue (os alas/pivôs Vinícius Sossai e Pastor, o ala Rafael, o armador Duso e o pivô lucas Tischer) já retornaram aos treinamentos.

Atualmente, o time rio-clarense duela com a Liga Sorocabana para saber quem ficará na última colocação e o time comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues também tem mais cinco jogos pela frente, sendo três em casa (Paulistano, Brasília e Basquete Cearense) e dois fora (Mogi e São José).

TORNEIO 3 PONTOS

A LNB divulgou o nome dos atletas que vão participar do Torneio dos 3 Pontos neste ano. A competição é válida pelo primeiro dia de atividades do Jogo das Estrelas do NBB, que vai acontecer no dia 07 de março.

O evento preliminar acontece um dia antes e estarão presentes, o atual campeão, o ala Marcelinho Machado (Flamengo), o armador norte-americano Jamaal Smith (Macaé), o ala/armador dominicano Ronald Ramon (Limeira), o ala argentino Marcos Mata (Franca), o ala Guilherme Filipin (Mogi), o ala Lucas Dias (Pinheiros) e o armador, Eric Tatu, do RC.

O ala/pivô, Jefferson William, do Bauru passou por uma cirurgia no Tendão de Aquiles e será substituído pelo companheiro de equipe, o ala norte-americano Robert Day.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: