RC Basquete encara o Pinheiros nesta sexta

75

Matheus Pezzotti

Time está consciente dos erros na estreia e promete empenho para buscar a vitória. Partida terá transmissão da Excelsior JP
Time está consciente dos erros na estreia e promete empenho para buscar a vitória. Partida terá transmissão da Excelsior JP

Nesta sexta-feira (7), o RC Basquete faz seu segundo jogo no NBB 7. Depois de ser derrotado em casa pelo Palmeiras por 72 a 75, o time buscará a reabilitação, novamente no ginásio Felipe Karam, às 20h, contra o Pinheiros.

Por conta da briga que envolveu o pivô Lucas Tischer, Da Silva e Douglas Nunes, desqualificados no jogo, de acordo com o coordenador técnico Marcelo Tamião, os três cumprirão suspensão na rodada seguinte. Além desse desfalque, o técnico Chuí provavelmente não poderá contar novamente com o armador Brown, que se recupera de lesão na perna.

O pivô Estevam, que fez uma cirurgia no joelho após o Paulista, estava previsto para retornar na próxima semana, mas já jogou na estreia e deve novamente entrar em quadra. O Pinheiros, que manteve o time do estadual e venceu RC nos dois jogos, fará a sua estreia, já que o jogo contra Limeira foi adiado para o dia 7 de dezembro, por conta da participação do time limeirense na Liga Sul-Americana.

“Contra o Palmeiras, começamos nervosos e demoramos o primeiro tempo para nos acertar. Estávamos atrás por 13, depois oito pontos, empatamos e tivemos várias oportunidades de virar o jogo, e isso mostra o potencial da equipe. O adversário ainda não jogou, terá todos os jogadores e é favorito, mas se a equipe, com a ajuda da torcida, se ajustar, teremos chances de vencer”, afirma Chuí.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: