Projeto Guri fecha polos em Rio Claro e na região

614

O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre seis e 18 anos.

Nessa sexta-feira (29), houve a confirmação de que polos foram fechados no Estado por falta de recursos. A Prefeitura de Cordeirópolis confirmou a informação nas redes sociais e populares de Santa Gertrudes lamentaram a decisão que, também, afeta alunos do município.

Nas redes sociais, Adinan Ortolan, prefeito de Cordeirópolis, repudiou o fato. “Trata-se de um projeto maravilhoso que contempla 200 crianças da cidade. Precisamos fazer um esforço concentrado para que o governador João Doria reveja a situação, pois é a cultura que tira o menor das ruas”, reforça.

Rio Claro é outro polo que foi afetado. Cerca de 200 menores eram atendidos em cursos de clarinete, contrabaixo acústico, eufônio/bombardino, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, tuba, viola, violino, violoncelo, coral infantil e coral juvenil.

“Recebemos a notícia com profunda tristeza. Iremos marcar uma audiência com o governador João Doria para reforçar a importância cultural do projeto para o nosso município e às outras cidades. Vamos nos mobilizar para tentar mudar essa realidade”, conclui o prefeito João Teixeira Junior.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: