Projeto alimenta animais de rua em Rio Claro

348

Lucas Calore

São muitos os lugares onde a população de Rio Claro pode observar a presença de animais abandonados. Os cachorros são a maioria e estão por todos os bairros. Muitas vezes sem terem o que comer, esses animais acabam revirando até mesmo sacos de lixo colocados nas calçadas para encontrar restos de comida e se alimentar.

Gabriella Hussni, estudante de 18 anos, participava de um grupo de jovens que resolveu criar ações para ajudar essa questão. Apesar de o coletivo não ter seguido em frente, ela por conta própria teve a iniciativa de botar a mão na massa.

Dona de quatro gatos, três cachorros e um coelho, a jovem estudante já colaborava com outras ONGs, com remédios e rações para animais. Recentemente, começou a mapear pontos do município onde é possível verificar onde estão esses cães e gatos abandonados e levar ração e água para alimentá-los.

“O primeiro local escolhido foi no Jardim Público. Também vou colocar na frente de igrejas, bairros afastados, como na região do Terra Nova, onde há muitos animais abandonados, o que é levado em consideração, apesar de na cidade toda haver esses animais”, detalha.

Gabriela busca apoio da comunidade que puder colaborar com a doação de rações para cães e gatos. O contato pode ser feito via telefone WhatsApp 9-8248-9162.

1 COMENTÁRIO

  1. Lindo gesto, parabéns! Pode contar com minha ajuda! Agora seria interessante buscar parcerias para conscientização da posse responsável, acredito que a maioria desses animais venham da periferia onde as pessoas querem ter um animal de estimação mas não querem cuidar ou castrar gratuitamente para evitar as ninhadas indesejadas, assim como fazem com as crianças ficam tendo um monte de filhos sem ter condições alguma de criá-los.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: