Professores e diretores da rede municipal terão curso sobre segurança

199

Os diretores, professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Rio Claro farão curso sobre segurança, visando ampliar a tranquilidade no ambiente escolar. A formação será realizada por meio de parceria entre a prefeitura e o Grupo Semprel Segurança Empresarial. “O curso será gratuito e não terá custos ao município. Os técnicos da empresa vão oferecer sua experiência profissional para orientar os professores sobre medidas de segurança”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O assunto foi discutido em reunião realizada nesta sexta-feira (15) no paço municipal. “É uma forma de devolver à sociedade de Rio Claro um pouco do que vem proporcionando à empresa nesses 15 anos de atuação”, afirma a empresa Semprel, que na reunião desta sexta-feira foi representada por Marcelo Pires Barboza e Ricardo Stecca Fernandes da Fonseca.

A expectativa é que as aulas tenham início na próxima semana para diretores e coordenadores pedagógicos e, posteriormente, para os demais professores. “A formação não será restrita aos professores da rede municipal de ensino. Vamos estender o curso para professores da rede estadual que queiram participar”, informa o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

O curso é mais uma iniciativa promovida pela prefeitura que reforça as ações realizadas pelo município para ampliar a segurança nas escolas da rede municipal de ensino. Nos últimos dois anos vários serviços foram realizados como construção de muros, instalação de grades e concertinas, implantação de sistema de alarmes, entre outros, além de curso sobre brigada de incêndio e primeiros socorros nas escolas.

Também participaram da reunião os secretários municipais Gilmar Dietrich (Economia e Finanças), Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos) e Francesco Rotolo (Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento).

Qual sua opinião? Deixe um comentário: