Presidente da escola de samba Os Indaiás é assassinado por menor de idade

178

Da Redação

Ricardo Honório foi morto a facadas
Ricardo Honório foi morto a facadas

Morreu na madrugada desta quarta-feira (18) em Rio Claro o presidente da escola de samba Os Indaiás, Ricardo Honório.

Funcionário público municipal, Honório tinha 59 anos e foi esfaqueado por dois jovens que já foram identificados e detidos pela polícia. O ataque aconteceu na noite dessa terça-feira (17). A vítima foi socorrida e chegou a informar aos policiais sobre a identidade dos autores do crime, mas não resistiu aos ferimentos.

Um dos acusados pelo crime é um adolescente de 15 anos, que já teria se envolvido em outros delitos. Honório foi fundador da Torcida Unida Os Indaiás, que mais tarde deu origem à escola de samba. Atualmente, a agremiação já não participa dos desfiles do Carnaval de Rio Claro.

A matéria na íntegra você confere na edição impressa do JC nesta quinta-feira (19). 

11 COMENTÁRIOS

  1. ***DE ASSASSINATO A ASSASSINATO>>CAMINHA A CIDADE DE **RIO CLARO**ENVOLVENDO MENORES DE IDADE,QUEM MORREU NÃO VOLTA ,QUE ASSASSINOU VAI SE AMPARAR NA IMPUNIDADE,COM 15 ANOS COM U HOMICÍDIO DA COSTAS!!!A FUNDAÇÃO CASA, PARA RESSOCIALIZAR ,JOVENS COM TAMANHA CRUELDADE NO CURRICULUM, QUE **QUISER ACREDITAR QUE ESTA INSTITUIÇÃO **FUNDAÇÃO CASA***TEM A CAPACIDADE DE PROPORCIONAR ESTE**MILAGRE**TEM TODO DIREITO!!!A VERDADE E UMA SÓ DROGA E ARMA DE FOGO TEM UMA FACILIDADE DE CHEGAR NAS MÃOS DE BANDIDOS!!!AI A VIOLÊNCIA E APENAS **UMA CONSEQUÊNCIA!!!!ANDAR PELA CIDADE DE RIO CLARO**VER POLICIAMENTO MILITAR**SE EMPENHANDO NAS BLITZ>>EM MULTAR CARROS E MOTOS COM DOCUMENTAÇÃO EM ATRASO **ESTE E UM TRABALHO PARA A POLICIA MILITAR !!!COMO SE MELZINHO NA CHUPETA***AGORA ANDAR PELOS BAIRROS CONSIDERADO **VIOLENTO** FAZER ABORDAGENS A SUSPEITOS>>TIRAR DE CIRCULAÇÃO, BANDIDOS PERIGOSOS >>AI AS COIAS SÃO DIFERENTES!!!TEM LOCAIS QUE FICA DUAS VIATURAS DA POLÍCIA MILITAR >>QUE PODERIA ESTAR COMBATENDO O CRIME!!ISTO E O QUE INTERESSA PARA A SOCIEDADE****DEIXA ESTES SERVIÇOS SECUNDÁRIO >.PARA G.M>> PORQUE O QUE TEM DE BANDIDOS A SOLTA E BRINCADEIRA>>OU EU ENXERGO DE MAIS >>OU A POLICIA ENXERGA DE MENOS!!!NÃO TE CONDIÇÕES DE ANDAR PELOS BAIRROS PERIFÉRICOS COM SEGURANÇA!!!

    **SINCERAMENTE EU GOSTARIA>>>DE VER O MESMO EMPENHO DA POLICIA MILITAR!!!QUE SE TEM EM FAZER ABORDAGENS QUASE DIARIAMENTE>>NAS RUAS>>DA CIDADE DE**RIO CLARO**PARA MULTAR E RECOLHER VEÍCULOS EM SITUAÇÃO IRREGULAR!!!NO COMBATE DA CRIMINALIDADE!!!!!!!!QUE E O QUE INTERESSA DIRETAMENTE PARA A SOCIEDADE!!!!!!!!!!

    • Palhaço, não sabe o quê fala..
      Se está ruim com a polícia militar, imagine sem ela!

      Quem prendeu os infratores foram os militares…se você andasse em dia com suas obrigações, não estaria reclamando…

      Todo mundo reclama da pm, guarda civil, agente de trânsito em geral porque foi multado, guinchado etc… Mas quando é abordado só falta chorar!!!
      Esse e o mau da internet.

  2. Agora já podem liberar os exemplos de meninos, afinal, eles são menores. Podem ser livres e está tudo bem, mais um arquivo. Fala sério, a população está sem defesa nenhuma, e se tenta se defender ou defender suas familias, vão ser julgados pelos atos. Por essas e outras que o País não cresce, porque sempre vamos depender do governo, um governo que não nos ajuda. Sem contar que todos do governo se encontram em casas muito bem protegidas com seguranças muito bem armados. A lei não é pra bandido, a lei é pra cidadão de bem, pra não ter defesa e depender do poder publico a vida inteira.

  3. A única preocupação da polícia de Rio Claro é aplicar multas. Pega o trabalhador que está voltando para casa com uniforme aí ficam valente. Se ligar para polícia para informar um assalto aparece depois de 2 horas quando o bandido estiver bem longe.

  4. Fui integrante da diretoria da Escola de Samba Os Indaíás, nos idos da década de 90. Ricardo foi meu amigo e de meu falecido irmão, com quem estudou. Com muito sentimento e perplexidade, expresso meus profundos pêsames à sua família e amigos. Rio Claro perde uma personalidade histórica.

  5. nao podemos culpar os policiais pelas mortes em rio claro mesmo pq eles nao tem bolas de cristais p saber onde

    alguem esta sendo morto qto as multas eles estao fazendo o trabalhos deles…se vc esta com documentos inrregular tem mesmo q multar..se tem dinheiro p comprar motos e carros entao q tenha dinheiro p fazer documentos…

  6. Colega, pare de reclamar do militares, pois eles apreenderam o adolescente, então agora o problema é do Judiciário, outra coisa,as multas do dia a dia tem que ser confeccionadas devido ao absurdo de infrações que são cometidas e alguém tem que fazer essas autuações e isso cabe Constitucionalmente à Polícia Militar. Então, vá até o Congresso Nacional e se eles te ouvirem, pede para mudar a Legislação de Trânsito, outra coisa,acompanhe o dia a dia dos Agentes de Segurança de Rio Claro e você verá os Flagrantes Delitos que ocorrem pela cidade a toda hora, apesar da falta de estrutura operacional que eles têm. Então colega, antes de ficar reclamando de multas, acompanhe o dia a dia dos policiais e suas prisões e daí sim, você poderá falar com mais propriedade e de forma mais técnica.Um abraço.

  7. Quanto alienado que defende a polícia. Não estamos discutindo se está certo ou errado, se você dirigir não conforme as leis de trânsito é claro que deveria ser multado a questão aqui é que a polícia apenas está preocupada com o trânsito, pois como já disseram nos comentários acima ” é mel com açúcar ” falar grosso com os motoristas é fácil e trocar tiro com bandidos isso ninguém quer. Vamos se preocupar com o que é mais fácil e gera renda.

  8. que palhaçada, como um comentario que li e é fato “o problema do Brasil é o brasileiro”, numa reportagem de um assassinato tem gente falando em multa de carro………. isso tem cabimento? Quem num tem o que falar cala a boca, ou melhor neste caso da internet, amarra os dedos.

  9. POrqwe tantos radares ? Se qdo. pega um motorista bebado q. atropelou e matou uma pessoas ela vai la paga Deiz mil, 15 mil e sai dando rizada, se tivesse puniçao num precisava de radar todo mundo tinha medo e respeitava as leis !!!

Qual sua opinião? Deixe um comentário: