Preparativos do Carnaval 2015 são tema de entrevista com presidente da Uesca

76

Da Redação

Antônio Marcos Faria, presidente da União das Escolas de Samba da Cidade Azul (Uesca), em entrevista ao Jorna da Manhã, sobre os preparativos do Carnaval
Antônio Marcos Faria, presidente da União das Escolas de Samba da Cidade Azul (Uesca), em entrevista ao Jorna da Manhã, sobre os preparativos do Carnaval

Em entrevista ao Jornal da Manhã, transmitido na terça-feira pela Rádio Excelsior Jovem Pan (AM 1.410 kHz), o presidente da Uesca (União das Escolas de Samba da Cidade Azul) Antônio Marcos Faria comentou sobre os preparativos para o Carnaval 2015.

Marcos Faria destacou que este ano será um Carnaval de economia. “Acho que será diferente porque a economia nos pegou de pronto, então as escolas de samba precisarão de mais criatividade. Além disso, contamos com a alegria e entusiasmo da própria cidade, que caracteristicamente recebe muito bem o Carnaval. Prova disso é a venda de ingressos, que têm tido uma grande procura”, enfatizou.

Sobre o trabalho da Uesca, o presidente destaca que, futuramente, a ideia seria assumir o Carnaval. “Agradeço à prefeitura pelo alto diálogo com as escolas de samba. Estamos iniciando uma tarefa bem difícil, que será assumir o Carnaval por inteiro, mas a prefeitura entende que é uma conversa de vários anos e, por enquanto, a Uesca está atuando em conjunto com a prefeitura.”

Sobre os resultados pós-desfile de Carnaval, que sempre geram controvérsia, Marcos Faria comenta que acredita na lisura da competição. “Sempre é feita uma avaliação criteriosa dos resultados e é preciso que aja uma autoavaliação de quem ganha e de quem perde. Este ano estamos retomando com uma entidade julgadora e acreditamos na lisura do campeonato em si”, pontuou.

Para conferir a entrevista na íntegra, basta clicar no player abaixo.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: