Prefeitura resgata visual do canteiro suspenso no Jardim Público

330

O canteiro suspenso do Jardim Público de Rio Claro terá de volta o antigo paisagismo que fez daquele um dos pontos mais bonitos do principal cartão postal no Centro Histórico do município. A prefeitura começou na sexta-feira (9) o plantio de nove mudas da espécie Cycas revoluta, uma vegetação que lembra palmeira, com dimensões arbustivas.

“É um resgate do visual que encantou milhares de famílias que frequentavam o Jardim Público”, comento o secretário de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emílio Cerri.

De acordo com o diretor municipal de Manutenção e Conservação, Tadeu Olivetti, o serviço terá continuidade na próxima semana com plantio de grama Santo Agostinho. “E vamos adornar as Cycas com as flores conhecidas como Beijo Alemão”, acrescenta.

O canteiro suspenso do Jardim Público fica no segmento em frente à Avenida 3, no meio do quarteirão. É um espaço com passarelas e o busto do médico Alfredo Ellis, abolicionista que libertou escravos em Rio Claro antes da abolição. Importante figura no processo de instauração da República no País, Ellis foi deputado do primeiro Congresso Constituinte da República.

1 COMENTÁRIO

  1. Tem gente que fala que a prefeitura tem coisas mais importantes para gastar o dinheiro… eu digo que uma cidade bem cuidada, limpa, com árvores e gramados bem cuidados, é uma cidade que dá gosto de se visitar, de morar… estive em Maringá_PR no feriado e me surpreendi com a limpeza daquela cidade, com o cuidado que a gestão tem com esta parte de paisagismo e urbanismo, é uma cidade maior do que Rio Claro e não se vê jardins cheios de matos, com mato alto e lixos, lá os canteiros possuem flores que são aguadas em tempos mais secos, não tem buracos nas ruas mesmo em bairros, enfim, uma cidade muito atrativa… Espero que um dia Rio Claro também possa ser assim, e pelo andar dessa gestão, este é o caminho.

DEIXE UMA RESPOSTA