Prefeitura inaugura espaço Mais Saúde em Rio Claro

422

Laura Tesseti

O espaço Mais Saúde foi inaugurado na tarde de sexta-feira (15), na Avenida Visconde do Rio Claro, com a presença de diversas autoridades da cidade e da região, funcionários do poder público e população.

A cerimônia teve início com a fala do secretário de Saúde do município, Djair Cláudio Francisco, que falou sobra a importância do trabalho feito pelo atual governo em relação à saúde e também pontuou melhorias feitas até o momento em unidades já existentes. “Temos mais segurança nas unidades de saúde do município agora e estamos concluindo novas unidades para que a população possa ser atendida da melhor maneira.” O secretário falou ainda sobre a dedicação do prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, e toda sua equipe para que o projeto Mais Saúde pudesse chegar a Rio Claro e atender a população com respeito, confiança e muita seriedade.

PACIENTE

Maria Odete Borges, paciente da rede municipal de saúde, contou que será uma das contempladas com o atendimento nas chamadas “carretas da saúde”. “Estou muito feliz por saber que vou poder cuidar da minha saúde, já recebi o encaminhamento e em breve estarei passando pelos procedimentos necessários.”

O presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, André Godoy, afirmou sobre a importância do projeto e sobre o esforço do governo para transformar o Mais Saúde em realidade. “A Câmara através de seus vereadores se sente muito orgulhosa de ter colaborado, antecipamos a devolução de um milhão de reais do orçamento camarário e solicitamos que essa verba fosse investida prioritariamente nesse projeto, voltado exclusivamente à saúde do povo de Rio Claro.”

Para que a população possa ser atendida, é fundamental que o cadastro esteja em dia, com nome e telefone. Para fazer a atualização, basta comparecer a uma unidade de saúde mais próxima.

INVESTIMENTO

O município está investindo aproximadamente cinco milhões de reais para poder oferecer os serviços médicos por meio do novo programa e o sorriso largo do prefeito Juninho da Padaria estava estampado em seu rosto. “Desde o primeiro momento de nosso trabalho, temos o setor de saúde como prioridade e o Espaço Mais Saúde nos permite ampliar o atendimento destes serviços à comunidade, especialmente aos que mais precisam. Investimos muitos esforços nesse projeto e agora vamos poder oferecer ainda mais qualidade nos serviços, com muito respeito e eficiência. Teremos uma linha de ônibus gratuita para quem precisar do transporte, saindo do Terminal da Estação, no Centro. O trabalho começará com as especialidades de oftalmologia e vascular – as mais procuradas pela população de Rio Claro e, em breve, daremos continuidade com outras especialidades”, disse o prefeito. O deputado estadual Aldo Demarchi, o deputado federal Luiz Lauro Jardim e diversas outras autoridades estiveram presentes.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: