Prefeitura faz reflorestamento às margens do córrego Cachoeirinha

118

A Prefeitura de Rio Claro realizou na manhã de quinta-feira (07) o plantio de 80 mudas de árvores às margens do córrego Cachoeirinha, no bairro Cachoeirinha, próximo ao distrito de Ajapi. Foram plantadas espécies como aroeira, pau viola, mingá, pau leiteiro, sangra d’água entre outras.

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emílio Cerri, acompanhou o plantio juntamente com a sua equipe e as proprietárias da área. “Projetos desta natureza no nosso município demonstram o interesse na questão ambiental das pessoas que dão a sua contribuição para a natureza”, comenta Emílio, ressaltando que o objetivo é reflorestar áreas degradadas, entornos de nascentes e a recuperação de nascentes.

Uma das proprietária da área, Sandra Botacin, confirma que o objetivo do reflorestamento é preservar as margens e a água do córrego. “A intenção é recuperar a vegetação da área. Quanto mais árvores plantadas, mais a natureza agradece”, conclui.

Além de proteger o meio ambiente, a ação visa atender solicitação dos moradores do município. O município realizou até o momento o plantio de mais de 14 mil mudas de árvores, tanto na área rural como na área urbana. Além de mudas para reflorestamento, a comunidade também pode fazer pedidos para plantio na área urbana. A solicitação deve ser apresentada no Atende Fácil, na Avenida 2 entre as ruas 2 e 3, ou diretamente na sede da Secretaria Municipal de Agricultura que fica na Avenida 58-A, nº 600, bairro Jardim América. A prefeitura não cobra pelo serviço e dá orientações de como cuidar das árvores.

DEIXE UMA RESPOSTA