Prefeitura constrói pista de skate ao lado da estação

193

Divulgação

A pista é um dos equipamentos que integram a segunda fase do projeto de urbanização da Estação Ferroviária
A pista é um dos equipamentos que integram a segunda fase do projeto de urbanização da Estação Ferroviária

Com investimentos de R$ 131.576,43, a prefeitura de Rio Claro está construindo uma pista de skate na região central da cidade. “Como a pista fica ao lado do terminal central de ônibus urbano, poderá ser facilmente frequentada por moradores de todos os bairros de Rio Claro”, observa o prefeito Du Altimari, que nesta semana visitou as obras.

A pista é um dos equipamentos que integram a segunda fase do projeto de urbanização, mobilidade e preservação histórica que o governo local traçou para toda aquela imensa área localizada entre a estação ferroviária e a Avenida 7.

A pista, localizada na Rua 1 entre as avenida 5 e 3, é mais um incentivo à prática dos chamados esportes radicais, onde o skate ocupa posição destacada na preferência de adolescentes, jovens e mesmo de adultos, muitos deles inspirados por grandes ídolos da modalidade, como os brasileiros Bob Burnquist e Sandro Dias, o “Mineirinho”.

Esta será a terceira pista de skate construída em Rio Claro pela atual administração municipal que, com os outros dois equipamentos construídos no Lago Azul e no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no bairro Mãe Preta, contempla skatistas de todas as regiões da cidade. “Estamos entusiasmados em ver o andamento das obras desta terceira pista ao lado da antiga estação ferroviária”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Reginaldo Breda.

A pista em construção no centro histórico de Rio Claro tem formato diferente das pistas do Lago Azul e do Mãe Preta. É encravada no solo e segue modelo inspirado em piscinas, com formato de bacia.

 

Qual sua opinião? Deixe um comentário: