Prefeitura busca apoio para prédio do IML

295

A prefeitura de Rio Claro continua trabalhando para viabilizar a construção de novo prédio para o Instituto Médico Legal (IML), que hoje funciona em espaço cedido no Velório Municipal. Reunião para discutir o assunto foi realizada na quinta-feira (11) na Superintendência da Polícia Técnico-Científica em São Paulo, com o superintendente Maurício Rodrigues Costa.

“Essa é uma luta de anos, desde minha época como vereador. Em 2013 chegamos a definir uma área, mas o projeto não prosperou. Agora, como prefeito, estou novamente buscando apoio do governo estadual para construir o prédio do IML”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacando a boa recepção recebida na superintendência da polícia.

“Fomos muito bem acolhidos e o superintendente disse que vai analisar com carinho a demanda de Rio Claro”, informa Juninho, ressaltando que o município tem área disponível para construção do prédio que dará melhores condições de trabalho para os profissionais do serviço. “Temos excelentes profissionais que prestam serviço importante em espaço inadequado. Precisamos unir esforços para viabilizar o projeto”, declara o prefeito Juninho, observando que a construção do prédio requer um alto investimento e espera contar com apoio do governo estadual para realizar a obra.

Também participaram da reunião o secretário municipal da Administração, Jean Scudeller; o diretor municipal de Administração, Sérgio Christofoletti; Ricardo Luiz Tieppo Alves, perito da Superintendência da Polícia Técnico-Científica; Eduardo Becker Tagliarini, presidente do Sindicato dos Peritos Criminais; Olavo Narkevitz Júnior, médico legista e chefe da Equipe de Perícias Médico-Legais (EPML); Arnaldo Teixeira, médico legista; e Cláudio José Von Zuben, diretor do Instituto de Biociências da Unesp de Rio Claro.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: