Prefeitura amplia iluminação pública na entrada da cidade

191

Divulgação 

A prefeitura de Rio Claro prossegue no trabalho de ampliação da iluminação pública do município. Áreas que há tempos geravam insegurança para a população devido à iluminação precária estão recebendo reforço com mais luminárias. Nesta semana um dos pontos contemplados foi a entrada da cidade, nas imediações da rodovia Washington Luís. Quatro novas luminárias foram instaladas na Avenida 11 com Rua 23, e outros três braços foram instalados para iluminar o terreno que fica atrás desse trecho.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acompanhou na quinta-feira parte dos trabalhos, que são feitos pela prefeitura por meio da empresa Selt Engenharia. “Essa região da cidade, onde acabamos de entregar a Central de Segurança Integrada, agora tem mais um reforço na segurança com essa nova iluminação”, comenta Juninho.

O local contemplado recebeu lâmpadas de 250 watts, de vapor metálico. É a lâmpada de luz branca, que ilumina mais que as outras, de luz amarela.

Além disso, a prefeitura trabalha nesta semana na troca da iluminação do Espaço Livre do Centro, na Avenida Visconde com a Rua 10. Os 27 refletores estão recebendo lâmpadas de vapor metálico em substituição às lâmpadas mistas. A ampliação da iluminação no Espaço Livre faz pare da preparação do local para receber as “carretas da saúde”, onde serão realizados consultas e exames médicos como uma das ações do município para reduzir a fila de espera nas unidades de saúde.

Esta semana marcou, ainda, a ampliação da iluminação pública em trecho movimentado do Jardim Novo, na Rua 1-JN, uma das principais do bairro. Ali, três novas luminárias foram instaladas perto de uma praça e outras duas foram reinstaladas na via de acesso ao Jardim Novo.

Nos seis primeiros meses deste ano a prefeitura também instalou 13 novas luminárias na Avenida Marginal, bairro Jardim Centenário. O trecho da Estrada de Jacutinga, na região do residencial Santa Lúcia e Jardim Boa Vista, recebeu um total de 19 luminárias. Na principal rua de acesso ao bairro Terra Nova foram colocadas nove luminárias em postes que nunca tiveram iluminação. A prefeitura também ampliou a iluminação pública no pontilhão do bairro Jardim das Palmeiras, com a colocação de seis novas luminárias com lâmpadas LED.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: