Prefeitura abre inscrição para uso de quiosques

90

Divulgação

Artesãos interessados em utilizar os quiosques da Rua 1, entre as avenidas 4 e 6, devem se inscrever na prefeitura. Os interessados deverão solicitar o espaço no Atende Fácil, no período de 27 a 31 de julho, das 8 às 16 horas, e se cadastrar no Programa de Economia Solidária (Ecosol). Todos os pedidos serão avaliados.

Dos 26 quiosques existentes no local, 21 estão sendo disponibilizados para os artesãos, visto que cinco deles já estão ocupados. O objetivo é oferecer aos artesãos um espaço gratuito que eles possam utilizar para expor e comercializar produtos especificamente artesanais.

Dos 26 quiosques existentes no espaço da Rua 1 entre avenidas 4 e 6, estão sendo disponibilizados 21 para artesãos
Dos 26 quiosques existentes no espaço da Rua 1 entre avenidas 4 e 6, estão sendo disponibilizados 21 para artesãos

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o Programa de Economia Solidária atende no Centro Público de Economia Solidária, localizado à Rua 10, nº 2.527 (antigo prédio da Unesp). No local são disponibilizadas orientações aos artesãos em relação à utilização dos quiosques e políticas de economia solidária praticadas em Rio Claro, fortalecendo seus conhecimentos na busca por ganhos extras que auxiliem na renda familiar.

Depois de inscritos e cadastrados, todos os artesãos interessados participarão de reunião no Centro Público para análise dos produtos confeccionados e verificar se há compatibilidade entre os pretendentes e o perfil de usuário do Programa de Economia Solidária.

>>>  Artesãos pedem mais segurança nos quiosques

Os Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) comercializam seus produtos também nos quiosques localizados na Praça do Artesão (em frente ao Shopping Rio Claro).

Qual sua opinião? Deixe um comentário: