Prefeito de Itirapina revisa taxas 

115

Vivian Guilherme

Depois de muitas reclamações sobre o alto valor do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL), principalmente nos bairros Planalto Serra Verde, Represa do Broa e Distrito de Itaqueri da Serra, o prefeito de Itirapina, José Maria Cândido, informou que os valores serão revistos.

De acordo com o prefeito, não foi observado pela Prefeitura o limite redutor de testadas principais, pois existem imóveis com 40 metros de frente, por exemplo, cujo valor da TCL extrapola a realidade. “Observando a ausência desse redutor, autorizei a redução das testadas principais dos imóveis desses bairros”, informou.

A Taxa de Coleta de Lixo (TCL) será revista em três bairros de Itirapina, incluindo Itaqueri da Serra
A Taxa de Coleta de Lixo (TCL) será revista em três bairros de Itirapina, incluindo Itaqueri da Serra

Dessa forma, a cobrança da TCL no Planalto Serra Verde será para no máximo 12 metros de testada principal; no Balneário Santo Antônio (Represa do Broa), a cobrança da TCL será para no máximo 15 metros de testada principal; e, em Itaqueri da Serra, a cobrança da TCL será para no máximo 10 metros de testada principal.

“Sendo assim, todos os carnês desses três bairros serão cancelados e novos carnês serão emitidos com vencimento em abril para a primeira parcela ou cota única. Os proprietários que porventura já pagaram o carnê de IPTU em cota única deverão requerer na Prefeitura a diferença que será gerada em favor deles”, informou.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: