Pratica atividade física? Coma carne vermelha!

106

Divulgação

Dieta equilibrada é um grande diferencial para quem pratica atividades físicas. Dar atenção à alimentação correta antes e depois dos treinos não só potencializa os resultados como evita lesões e cansaço. Para repor as energias de maneira adequada e compensar o desgaste dos músculos exigidos nos exercícios, a dica é investir no consumo de proteínas, para manter a força necessária para continuidade dos treinos nos dias seguintes e também a imunidade.

Como sabemos, é fundamental inserir a carne vermelha nessa dieta. Rica em proteínas, ela promove saciedade e oferece ferro, zinco e vitamina B12, que ajudam na imunidade, na produção da massa muscular e reposição de energia.

Consumo balanceado após o treino promove reposição muscular e energética
Consumo balanceado após o treino promove reposição muscular e energética

Se sua preocupação é com a gordura do alimento, saiba que nossa alimentação não deve ficar isenta de gordura – o que devemos fazer é balancear. Existem carnes vermelhas que tem o teor de gordura menor, por exemplo. Basta optar por elas. Pedro Toledo, diretor da Campcarne, dá a dica: “Carnes como alcatra, filé mignon, patinho e lagarto têm um teor menor de gordura, preparando-as assadas, refogadas ou cozidas vão balancear a sua dieta”.

SUGESTÃO DE RECEITA PÓS TREINO

Quibe Assado com Quinoa

Ingredientes:

– 2 xícaras de carne moída

-2 xícaras de quinoa já cozida ( ½ xícara de quinoa crua , rende 2 xícaras de quinoa cozida)

-1 ovo

-Temperos: cebola, hortelã, limão, canela em pó, noz moscada ralada, pimenta síria e sal marinho

-Tomates e cebolas em rodelas

Quibe Assado com Quinoa: servido?
Quibe Assado com Quinoa: servido?

 Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes numa vasilha, exceto a cebola e o tomate em rodelas, em misture bem até ficar uma massa. Unte uma assadeira com azeite, coloque a massa e leve ao forno para assar. Quando estiver quase pronto, coloque a cebola e o tomate em rodelas e leve ao forno novamente apenas para aquecer.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: