Por um ponto, Rio Claro passa para fase final da LDB 2015

81

LDB

Basquete sub-22 comemora classificação ao octogonal final
Basquete sub-22 comemora classificação ao octogonal final

Foi difícil, foi suado, mas o Rio Claro Basquete levou a melhor sobre o Palmeiras e conseguiu a última vaga na próxima fase da LDB 2015. Nessa quinta-feira (29), o time do técnico Léo Figueiró ficou em desvantagem no placar por quase toda a partida, virou nos minutos finais e bateu os anfitriões da sede, no Ginásio Palestra Itália, por 55 a 54, o que garantiu aos rio-clarenses o acesso ao octogonal final da competição.

Com 14 pontos, o armador Nestor mais uma vez foi o destaque da equipe na partida. Também com 14 tentos, o ala Jackson foi outro atleta importante pelo lado dos vencedores. Pelos donos da casa, o maior anotador foi o ala Luiz, que registrou dez pontos, mesma marca do pivô Gabriel, que ainda pegou sete rebotes e deu três assistências.

Agora com 15 vitórias em 22 partidas e 37 pontos na tabela geral, o Rio Claro somente decidirá, diante do CA Paulistano, nesta sexta-feira, em que posição se classificará para assim definir em qual grupo ficará na próxima fase da LDB, competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Além do Rio Claro, os oito times na próxima fase serão: Pinheiros, Franca, Decisão Engenharia/Minas, Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná, Winner/Limeira, UniCEUB/BRB/Brasília e Sport Club do Recife. As posições finais serão definidas nesta sexta-feira (30), na última rodada da fase de classificação da LDB 2015.

Por sua vez, o Paulistano perdeu as chances de classificação com a vitória do Rio Claro mesmo tendo batido o Paschoalotto/Bauru pelo placar de 81 a 59. O destaque ficou por conta do ala Gemerson, responsável por 14 pontos, nove rebotes e 20 de eficiência. Pelo lado bauruense, o maior pontuador foi o armador Renan Previdelo, que, em 40 minutos em quadra, também anotou 14 tentos. A sede São Paulo terá uma verdadeira decisão no último dia da fase de classificação da LDB 2015. Nesta sexta, Franca Basquete e EC Pinheiros farão um confronto direto pela liderança da competição, às 13 horas.

Se os francanos vencerem, confirmarão a ponta. Já em caso de triunfo pinheirense, a definição do líder dependerá do resultado do jogo entre Minas e Seleção Brasileira Sub-17 na sede Recife (PE). Caso os mineiros ganhem, o Pinheiros ficará em segundo mesmo se baterem o Franca, pois foram derrotados no confronto direto. Nessa quinta-feira, no primeiro duelo do dia na sede de São Paulo (SP), o clube pinheirense levou a melhor sobre a Winner/Limeira, com emoção até os minutos finais, pelo placar de 72 a 63. Já o Franca não encontrou dificuldades para bater o Internacional de Regatas, por largos 93 a 54.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: