Pan-Americanos: Henrique Pinheiro sobe e Brasil é favorito

87

Lucas Calore/Matheus Pezzotti

A equipe de hipismo do Brasil está como uma das favoritas para levar o ouro nos Jogos Pan-Americanos 2015, que estão acontecendo em Toronto, no Canadá.

Com o rio-clarense Henrique Pinheiro, o Brasil está em segundo lugar na classificação geral, com 136,70 pontos. O Canadá está em primeiro com 159 pontos e os Estados Unidos em terceiro com 133 pontos.

Henrique Pinheiro com seu cavalo LandQuenote, um dos representantes do Brasil no CCE, nos Jogos Pan-Americanos (Foto: Marco Lagazzi/PhotoSport)
Henrique Pinheiro com seu cavalo LandQuenote, um dos representantes do Brasil no CCE, nos Jogos Pan-Americanos (Foto: Marco Lagazzi/PhotoSport)

Isto aconteceu pois os quatro cavaleiros do grupo brasileiro estão entre os 13 primeiros colocados individualmente. A prova de cross-country que ocorreu nesse sábado (18), segundo dia de competição da modalidade, mudou os resultados.

No cross-country, o conjunto (cavalo e cavaleiro) percorre um percurso externo, com obstáculos inspirados no campo, mas sempre com um alto grau de dificuldade e é considerada a prova mais difícil do hipismo. O percurso deve ser realizado abaixo de um tempo concedido ou em um intervalo de tempo determinado para que o conjunto não seja penalizado. Refugos e desvios também acarretam penalizações.

O veterano Ruy Fonseca está em 1º com 38,90 pontos, Carlos Parro está com 45,60 pontos; Marcio Jorge Carvalho com 52,20 e Henrique Pinheiro em 13º com 55,40 pontos.

DOMINGO

O salto é a terceira e última prova do CCE que acontece neste domingo (19). O conjunto precisa transpor obstáculos móveis de diferentes alturas, mostrando controle e precisão.

Após os três dias de competição, o vencedor será o conjunto que vencer as diferentes dificuldades e chegar ao final com o menor número de pontos negativos.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: