Nadadora de Rio Claro conquista medalhas

291

A nadadora rio-clarense Gabriela Venturoli Carandina voltou ao pódio do Campeonato Estadual Júnior e Sênior da Federação Aquática Paulista (FAP), conquistando no início deste mês o segundo lugar na prova dos 50 metros nado borboleta. O tempo da nadadora de 29,37 além da medalha de prata lhe conferiu o índice para participar dos principais Campeonatos Nacionais de 2019.

No pódio (foto), Gabriela ficou ao lado da campeã brasileira Daynara de Paula (SESI/SP) e sua colega de equipe Priscila Cavalcante / SESI SP.

A nadadora rio-clarense faz seus treinamentos com o experiente técnico Geraldo Pires Panucci / Genesis, nadando de quatro a cinco quilômetros diários.

A competição ocorreu na recém-inaugurada piscina olímpica do Centro Esportivo Rebouças na cidade Santos e teve aprovação da grande maioria dos nadadores e treinadores presentes, considerando a piscina “rápida”, termo utilizado no meio da natação competitiva quando a estrutura da piscina favorece a obterem bons tempos.

Gabriela ainda conquistou o 3º lugar no revezamento 4 x 50 livre, 5º nos 50 metros livre e 6º nos 100 metros livre.

A nadadora se prepara para os treinamentos para os Jogos Regionais que serão realizados em julho na cidade de Americana, onde estará mais uma vez disputando em nome da cidade de Indaiatuba.

O evento contou também com a participação de outro nadador rio-clarense, Vinicius Chaves de Campos, que melhorou todas as suas marcas em piscina de 50 metros.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: