Morte de mulher por causa desconhecida abre suspeita de novo caso de óbito por dengue

153

Da Redação

A Redação do JC recebeu nessa terça-feira (24) a informação de que Rio Claro teria registrado mais uma morte em decorrência da dengue. A vítima seria uma mulher de 50 anos que foi internada na sexta-feira com sintomas da doença e faleceu na madrugada dessa terça-feira, por volta das 4 horas.

O relato foi feito por Carol Gomes, que trabalhava com a vítima. Segundo ela, a suspeita é de que a mulher tenha vindo a óbito por dengue hemorrágica, pois já tinha contraído a doença anteriormente. O médico, inclusive, teria suspeitado de dengue como causa mortis. No entanto, o fato não foi confirmado no atestado de óbito, que foi emitido como morte por causa desconhecida.

Questionada sobre o fato, a Fundação Municipal de Saúde encaminhou nota à Redação em que nega que tenha havido novo registro de morte por dengue na cidade. “A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, por intermédio da Vigilância Epidemiológica, informa que até o presente momento não há novo registro de morte por dengue no município constatado em exames”, diz o texto.

Ainda segundo a nota, “o paciente que veio a óbito apresentava quadro de pancreatite, pneumonia e infarto. A VE continua monitorando todos os procedimentos e resultados de exames que lhes são encaminhados por laboratórios e hospitais do município”.

Até o momento Rio Claro registrou uma morte por dengue. O óbito foi confirmado no último sábado (21). A vítima foi um homem de 72 anos, morador da área rural de Rio Claro. De acordo com o último boletim divulgado na sexta-feira (20), o município tinha 1.270 casos confirmados de dengue. A prefeitura intensificou as ações de combate ao mosquito e pede a colaboração da população para eliminar os criadouros.

1 COMENTÁRIO

  1. “A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, por intermédio da Vigilância Epidemiológica, informa que até o presente momento não há novo registro de morte por dengue no município constatado em exames”
    NAO HA NOVO REGISTRO … SERA QUE É PQ NAO ESTAO FAZENDO O EXAME PRA COMPROVAR QUE É DENGUE?!?! … POIS É… É ISSO MESMO… O FATO É QUE DISSERAM QUE NAO QUEREM QUE RIO CLARO ENTRE COMO CIDADE COM UM DOS MAIORES INDICES DE DENGUE,,, ONDE TRABALHO EH O BAIRRO Q MAIS GENTE TEVE DENGUE, OU SUSPEITA DE DE DENGUE NEH… POR VOLTA DE 20PESSOAS TIVERAM OS SINTOMAS E FORTES… AIH FIKA A DUVIDA NAO QUEREM ENTRAR NO INDICE DE DENGUE… MAS ACHO Q QUERER ENTRAR NO INDICE DE MORTE ENTAO ???????

Qual sua opinião? Deixe um comentário: