Médico que negou atendimento é afastado da UPA da Avenida 29

8079

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro afastou neste domingo (7) um médico das suas funções na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Avenida 29, no bairro do Estádio.

A decisão foi tomada após uma paciente registrar boletim de ocorrência contra o servidor, que teria negado atendimento aos munícipes na última sexta-feira (5).

A paciente registrou ainda, que o médico usava um computador para acessar redes sociais durante o expediente.

Confira a nota da FMS na íntegra abaixo. A reportagem completa você confere na edição impressa do JC na próxima terça-feira (9).

Diante do lamentável ocorrido protagonizado pelo referido médico na UPA da Avenida 29, Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro decidiu afastá-lo completamente de suas funções a bem do serviço público, e estuda notificar o Conselho Regional de Medicina para que tome as devidas providências. A Fundação de Saúde reitera seu compromisso em garantir atendimento de qualidade e humanizado a todos , conforme prerrogativa do SUS, e repudia toda e qualquer atitude de seus profissionais que possa contrariar esse princípio.

8 COMENTÁRIOS

  1. Primeiro de tudo, sempre há duas faces de uma estória. A outra parte envolvida foi dada o direito de defesa ou foi pelo menos ouvida?? Segundo lugar, não há como acessar redes sociais nos computadores da fundação Municipal de saúde de Rio Claro, uma vez que isso é bloqueado direto pela central de TI. Em terceiro lugar o médico é um homem de caráter e ótimo oncologista e está sendo massacrado e caluniado sem o mínimo respeito, além de que alguns vereadores estão se aproveitando da situação para
    “surfar” e fazer populismo!! Quarto e último lugar, ele é um prestador de serviços não concursado, como foi afastado para o bem do serviço público, se ele presta serviços para uma empresa contratada pela secretaria de saúde e não para a secretaria de saúde? Deviam era se preocupar em dar o mínimo de condições de trabalho, e pagar a empresa em dia, uma vez que os médicos sempre recebem os salários com quase 2 meses de atraso!!! QUE RIO CLARO TENHA OS PROFISSIONAIS QUE MERECE!!!

  2. Concordo com o comentário de que o médico deverá ser ouvido e também tem o diteito de levar testemunhas. Independente de estar ou não com salários atrasados. Ele segundo afirmações acima ele estava atendendo um outro paciente. A internet esta viralizando sem apurar os fatos.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: