Mais de 2 mil crianças ainda não tomaram a vacina em Rio Claro

168

A oito dias do fim da campanha contra a poliomielite e sarampo, em Rio Claro centenas de crianças ainda precisam ser vacinadas. Mesmo com número de crianças vacinadas acima da média da região, Rio Claro ainda precisa vacinar mais de 2.200 crianças, conforme determina o Ministério da Saúde. Ao todo, 8.939 crianças precisam ser vacinadas em Rio Claro.

De acordo com a mais recente prévia, divulgada pela Fundação Municipal de Saúde nessa quinta-feira (23), das 8.939 crianças que necessitam da vacina contra a pólio em Rio Claro, 6.667 já foram imunizadas, o que representa cerca de 75% da meta a ser atingida. Contra o sarampo, 6.592 doses já foram aplicadas, perfazendo aproximadamente 74% da meta.

“Apesar dos números de crianças vacinadas estarem acima da média, quando comparados com os índices de outras cidades, é importante que os pais que ainda não levaram seus filhos aos postos de saúde façam isto o quanto antes para que sejam vacinadas. As equipes da Vigilância Epidemiológica estão à disposição para prestar todos os esclarecimentos”, afirmou o secretário de Saúde Djair Claudio Francisco.

Os endereços das unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família podem ser consultados no site www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm.

Seguindo determinação do Ministério da Saúde, devem ser vacinadas contra a poliomielite e contra sarampo, apenas crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A tetra viral (contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela) está sendo aplicada apenas em crianças de um ano e três meses. A campanha teve início e continua até 31 de agosto.

1 COMENTÁRIO

  1. O que os responsável por essas crianças não levaram essas crianças para tomar vacina? Gente essa vacina é para seu filhos não ficarem paralítico 0, é contra a paralisia infantil , corre deixa trabalho deixa tudo e vai levar as crianças, não importa se é rico, pobre , Preto branco, haitianos, não importa o que é leva, não deixe seus filhos sofrer, o nome da vacina é poliomielite conhecida como a GOTINHA

DEIXE UMA RESPOSTA