Mães aprovam nova creche no Terra Nova

134

“Essa escola está maravilhosa”. Essa frase foi dita por Jenifer Diele de Souza sobre a Escola Municipal “Profª. Rutineia Paulino de Sousa Ferreira da Silva” inaugurada pela prefeitura de Rio Claro na terça-feira (3), no bairro Terra Nova. A creche, construída por meio de parceria entre o município e o governo estadual, está atendendo 130 crianças de zero a três anos em período integral.

A pequena Eloá, de três anos, filha de Jenifer, é uma dessas alunas. “Estou muito feliz por conseguir uma vaga, ainda mais nessa escola com ótima estrutura”, afirma Jenifer. Ela mora na mesma rua da escola e acompanhou de perto a evolução da obra, que foi retomada pela atual administração municipal depois de um longo tempo parada.

Também satisfeita com as instalações da escola está Terezinha Marques, mãe do pequeno Diego Antônio, de dois anos. “Gostei muito da escola, está linda. Fazia algum tempo que esperava uma vaga e agora consegui”, comemora.

Para Josilma de Jesus Fonrozo foram mais de dois anos de espera antes de finalmente conseguir uma vaga em creche para sua filha, Eloá, de dois anos. A espera valeu a pena. “Tinha feito inscrição em várias escolas sem conseguir uma vaga. Finalmente consegui e estou muito feliz porque a escola está perfeita, tudo muito bonito e caprichado”, comenta Josilma que pagava R$ 250,00 por mês para uma babá. “Será um gasto a menos”, observa.

O capricho e a beleza da nova creche também chamaram a atenção de Paloma Roberta de Oliveira, mãe da pequena Ana Júlia, de dois anos e seis meses. Aguardando vaga em creche há mais de um ano, ela comemora a conquista. “Estou gostando muito da escola e a Ana Júlia está se adaptando bem. Antes ela ficava com uma vizinha pra eu poder trabalhar. Agora fica na creche que é linda e organizada”, declara.

Maria Aparecida da Silva Costa está muito contente com a vaga conseguida para a filha Giovana, de dois anos. “Fiz a inscrição em 2016 e finalmente fui atendida”, diz Maria Aparecida que precisou parar de trabalhar por um tempo para cuidar da filha. “Agora tenho onde deixá-la em local seguro. Estou muito feliz e a creche está maravilhosa”, completa.

Vale lembrar que em janeiro do ano passado, a obra da creche estava apenas no alicerce e o convênio tinha sido extinto em dezembro de 2016 porque não foi prorrogado pela administração municipal anterior. Muito trabalho foi realizado para recuperar o convênio perdido, um esforço conjunto do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria; do secretário municipal da Educação, Adriano Moreira; e do deputado estadual Aldo Demarchi. A prefeitura rescindiu o contrato com a construtora que iniciou a obra e contratou nova empresa que concluiu a escola inaugurada na terça-feira (3).

Com a nova creche, a prefeitura amplia para 555 o número de vagas criadas nessa modalidade de ensino. Outras 135 vagas foram criadas na pré-escola. A Escola Municipal “Profª. Rutineia Paulino de Sousa Ferreira da Silva” fica na Avenida 1, 1.056, Jardim Novo I, telefone (19) 3525-1008.

DEIXE UMA RESPOSTA