Liga Nacional faz convite para o RC Basquete disputar o NBB

O presidente do ABCD Bandeirantes, Aldo Demarchi, confirmou o convite da Liga Nacional

847

Após a eliminação nos playoffs quartas de final da Liga Ouro de Basquete para o Campo Mourão por 2 a 0, o torcedor do Rio Claro Basquete pode finalmente ter um motivo para comemorar. Como informado em primeira mão pelo JC nesta semana, o presidente da Liga Nacional de Basquetebol, Kouros Monadjemi, por meio de uma ligação telefônica para o presidente do ABCD Bandeirantes, Aldo Demarchi, convidou oficialmente o Leão para a disputa do Novo Basquete Brasil 2019-2020.

“O presidente me ligou e fez o convite para que Rio Claro participasse do NBB-19/20 para fortalecer ainda mais a competição. Vamos reunir a diretoria e patrocinadores na próxima semana para ver as possibilidades de isso ser concretizado”, explicou Aldo Demarchi.

De acordo ainda com Aldo, tudo será muito bem analisado devido ao alto nível da principal competição do basquetebol brasileiro.

“Não podemos entrar com qualquer elenco para disputar o NBB. É outra qualidade, um nível muito acima, com isso o investimento é muito maior”, afirmou o presidente do ABCD Bandeirantes.

Segundo informações extraoficiais, o elenco do Rio Claro Basquete deve passar por uma grande reformulação após o desempenho ruim na Liga Ouro. Apenas os armadores Gemadinha e Korie Lucious devem ter seus contratos renovados para seguirem no Leão.

Pato Basquete

A equipe do Pato Basquete, de Pato Branco, no Paraná, que disputou a Liga Ouro e foi o penúltimo colocado, também recebeu o convite da Liga Nacional para disputar o NBB e, na última terça-feira(30), em entrevista coletiva do presidente do time, Marcelo Pastorello confirmou a participação na edição da competição 2019/2020.

Novo Basquete Brasil

A atual edição do NBB-2018/2019 conta com 14 participantes (Bauru Basket (SP), Botafogo (RJ), Basquete Cearense (CE), Brasília (DF), Corinthians (SP), Flamengo (RJ), Sesi Franca (SP), Joinville (SC), Minas Tênis Clube (MG), Mogi das Cruzes (SP), Paulistano (SP), Pinheiros (SP), São José (SP) e Vasco da Gama (RJ). de quatro regiões, sendo de cinco estados diferentes mais o Distrito Federal. De acordo com informações de bastidores, a Liga Nacional quer que a próxima edição conte com 18 equipes.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: