Leão recebe o Blumenau pela Liga Ouro

101

Após a vitória por 82 a 68 sobre o Pato Basquete, que garantiu o Leão nos playoffs quartas de final da Liga Ouro, o Rio Claro Basquete enfrenta nesta quinta-feira (25), às 20h, no Felipão, o Basquete Blumenau pela última rodada da competição. O time catarinense é o último colocado e está eliminado do torneio.

De acordo com o técnico do Leão, Gustavo Freitas, mesmo classificado, Rio Claro entra para vencer e tentar subir na classificação, mas devido ao desgaste alguns atletas que se recuperam de lesão podem ser poupados.

“Está muito aberto ainda e muita coisa pode acontecer nesta última rodada. Temos que pensar na recuperação dos atletas, tivemos uma partida muito desgastante contra o Pato, provavelmente os playoffs já comecem na próxima semana, então temos que estar preparados com todo elenco bem, mas entraremos para ganhar, sem dúvida”, afirmou o treinador.

Sistema de disputa

Os seis primeiros colocados avançarão aos playoffs, sendo que os dois primeiros irão direto às semifinais e os demais disputarão as quartas de final. As séries de quartas de final (3º x 6º e 4º x 5º) serão disputadas em uma melhor de três.

As datas e horários dos playoffs devem ser divulgados na sexta-feira (26).

Qual sua opinião? Deixe um comentário: