Leão enfrenta o Campo Mourão na próxima segunda-feira

124

A Liga Nacional de Basquete divulgou na manhã de ontem (26) a tabela dos playoffs quartas de final da Liga Ouro de Basquetebol. Os confrontos que serão em melhor de três partidas começarão na próxima segunda-feira (29), com Rio Claro recebendo o Campo Mourão, às 20h, no Ginásio Felipe Karan. O jogo dois vai acontecer na quinta-feira (2), às 19h30, no Paraná, no Ginásio de Esportes JK. Se necessário, o terceiro jogo também acontece na casa do Campo Mourão no sábado (4), às 17h.

No outro confronto, o Cerrado Basquete recebe na segunda-feira (29), às 19h, o time da Unifacisa no Ginásio da Iesplan. O segundo jogo acontece na Paraíba na quinta-feira (2), às 19h30. O terceiro jogo, se necessário, acontece no sábado (4), também na Paraíba, às 16h.

O técnico do Rio Claro Basquete, Gustavo Freitas, analisou o adversário do Leão nos playoffs.

“É um time que conseguimos encaixar bem nosso jogo, ganhamos bem deles dentro de casa e lá no Paraná perdemos na prorrogação. Vamos recuperar nossos atletas e nos preparar bem para encarar eles”, afirmou o treinador.

Para o confronto, Rio Claro vai contar com o retorno dos norte-americanos Cameron Tatum e Korie Lucious, que ficaram de fora do último jogo em virtude de lesões.

Sistema de disputa

As séries de quartas de final serão disputadas em uma melhor de três, com os Jogos 2 e 3 disputados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.

Já, nas semifinais, os confrontos de mata-mata serão em uma melhor de cinco, com os Jogos 1, 2 e um possível 5 realizados na casa do clube de melhor campanha na primeira fase, assim como a grande final.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: