Juninho quer acelerar obras no Museu Histórico

106

A prefeitura de Rio Claro quer maior agilidade no andamento da restauração do Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga, que está em obras há quase oito anos. O assunto é tema de reunião marcada para próxima segunda-feira (10) entre o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e representantes da empresa que realiza a obra. “Esse trabalho está se arrastando e o ritmo lento vem há muito tempo deixando a população descontente”, comenta o prefeito Juninho. “Já passou da hora de se concluir a restauração e devolver esse patrimônio à sociedade rio-clarense”, acrescenta.

Juninho vistoriou a obra na quarta-feira (5). O projeto que está em andamento prevê a restauração das características externas originais do prédio e mudanças na parte interna. A esse respeito, a secretária de Cultura, Daniela Ferraz, que acompanhou o prefeito na vistoria, aponta a necessidade de se fazer alterações para que o interior do prédio fique mais adequado às necessidades do público e da equipe de trabalho do museu. “Há vários problemas de funcionalidade no projeto, que deixou o interior do museu sem área para setor administrativo, recepção, sala para monitores, reserva técnica, guarda-volumes e outros”, cita.

A restauração do Museu Histórico de Rio Claro, que está sendo feita com recursos do governo federal, por intermédio do Ministério do Turismo, vem sendo realizada desde 2011. O prédio centenário pegou fogo em 2010.

Construído em 1863, o prédio do museu é um bem tombado como patrimônio da União e fica na Avenida 2 com a Rua 7, no Centro. O acervo do museu, que está guardado e será transferido para o prédio, tem itens que pertencem ao município e outros que são do governo do estado.

1 COMENTÁRIO

  1. Esse prefeito e essa secretária da cultura são ridículos.
    Porque não pagam os prêmios ao ganhadores do salão de artes plásticas de Rio Claro de 2018.
    Alegação é que não tem recursos pra pagar.
    Gastar 90 mil com lixo de drone a prefeitura tem, agora os quase 16 mil para pagar todos os ganhadores não tem.

DEIXE UMA RESPOSTA