Juninho da Padaria reduz dez secretarias em Rio Claro

292

Carine Corrêa

Novo prefeito de Rio Claro, Juninho da Padaria (DEM) anuncia oficialmente que irá reduzir o número de secretarias de Rio Claro
Novo prefeito de Rio Claro, Juninho da Padaria (DEM) anuncia oficialmente que irá reduzir o número de secretarias de Rio Claro

Depois de uma reunião em Brasília nessa quinta-feira (27), o prefeito eleito Juninho da Padaria (DEM) informou oficialmente ao JC que irá trabalhar com 14 secretarias em seu governo, o que significa uma redução de 10 secretarias em relação ao governo Altimari, que atualmente trabalha com 24 pastas.

Muito tem-se especulado sobre nomes para chefiar as secretarias, mas Juninho informou que os nomes serão anunciados em breve. “É certo que o número de cargos vai diminuir. Nossa preocupação está sendo enxugar a máquina pública. Importante ressaltar que elas não serão extintas, mas agrupadas e juntadas. Não afetará em termos de qualidade nos serviços que são prestados ao município”, enfatizou o prefeito eleito. Juninho ressaltou ainda que os nomes estão sendo definidos com uma preocupação técnica perante aqueles que chefiarão as pastas. “Estamos avaliando toda a parte técnica”, reforçou.

Gestão Altimari

Atualmente, o governo municipal registra 24 secretarias. “As secretarias municipais são as de Assistência Social; Administração; Agricultura; Cultura; Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho; Economia e Finanças; Educação; Esportes; Governo; Habitação; Manutenção e Paisagismo; Mobilidade Urbana e Sistema Viário; Negócios Jurídicos; Obras; Segurança; Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente; e Turismo. Também estão vinculados à administração direta da prefeitura o Fundo Social de Solidariedade, Ouvidoria Municipal e Gabinete do Prefeito. Fazem parte da administração municipal indireta duas fundações – a Fundação Municipal de Saúde e a Fundação Municipal Ulysses da Silveira Guimarães, e duas autarquias – o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) e o Arquivo Público e Histórico. Duas secretarias foram desmembradas nos últimos oito anos: a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretaria de Manutenção e Paisagismo”, informou a assessoria da Prefeitura.

Nomes

Juninho da Padaria (DEM) não anunciou os nomes que irão chefiar as pastas. Mencionou a preocupação na parte técnica e disse ainda que ‘12 secretários vão deixar de ser nomeados’. Na atual gestão municipal, governo tem 24 secretarias, entre elas duas fundações, Fundo Social de Solidariedade, Ouvidoria Municipal e Gabinete do Prefeito. Também há duas autarquias: o Daae e o Arquivo Histórico.

9 COMENTÁRIOS

  1. bom desejo sorte a esta adm que entra em primeiro lugar fez bem deminuir secretarias de 24 para 14 mostra que vai ter mudança predios que estao alugados hora tantos lugares que a prefeitura tem recoloquem nestes lugares porque nao centralizar as assistentes sociais em único prédio.sei que a muita coisa por fazer EM RIO CLARO acho que agora rio claro vai CAMINHAR PARA FRENTE E NÃO COMO CARANGUEJO

  2. O povo é engraçado quer tudo pra ontem 12 anos não são 12 meses ou 12 dias pessoal, o estrago foi grande já pararam pra pensar nisso? O novo prefeito nem assumiu e já tem gente criticando…na próxima eleição se candidatem e tentem fazer melhor! Pelo menos ele está tentando começar por algum lugar pra tentar tapar a “cratera” aberta que foram esses últimos 12 anos de má administração pública em Rio Claro, diferente dos que prometeram “um novo tempo” em suas campanhas e fizeram a cidade “parar no tempo” literalmente. Parabéns Juninho, que não destruam ou tentem barrar sua vontade de consertar a cidade, redução de secretarias e carnaval sem verba da prefeitura é um ótimo começo.

    • Infelizmente nao se pode agradar a todos pois nem Jesus conseguiu. O que se precisa no momento e pedir a Deus que ajude o novo prefeito a colocar Rio Claro no eixo.Juninho nem assumiu e as pessoas o criticam sem saber a bomba atomica que ele pegou e tera que cuidar pra que nao exploda,ao inves de criticar vamos torcer pra que tudo se resolva da melhor maneira pra que possamos nos orgulhar de nossa linda cidade azul.

DEIXE UMA RESPOSTA