Gilson Santullo

Violência doméstica e mais ocorrências

 

Flagrante de violência doméstica

Flagrante de violência doméstica com disparo e porte ilegal de arma de fogo, foi registrado às 14h de sábado (17 de dezembro) na Avenida 52, no Jardim Santa Eliza em Rio Claro. A vítima foi D.B.S. de 28 anos, casada, natural de Fortaleza, Estado do Ceará, acusado é seu marido E.S., 34 anos, marceneiro, ficou à disposição da Justiça.

A vítima informou para Polícia Militar, que o acusado sempre briga com ela e tinha conhecimento de que seu esposo tem arma de fogo. A mulher foi agredida no rosto e antes o indiciado disparou na direção de seu pé, segundo está na ocorrência.

O acusado disse aos PMs, ter comprado arma de fogo por R$ 2 mil de desconhecido, foi preso em flagrante, após ser apresentado na delegacia no plantão na Polícia Civil.

Veículo furtado

Na manhã de sexta-feira, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro, em patrulhamento pela Avenida dos Estudantes, na Área Rural, próximo ao Residencial Florença, localizou abandonado um veículo GM/Caravan Comodoro, cinza, ano 1985, placas BQI-4250 de Rio Claro, o qual tinha sido furtada no dia 13/12/2016 em Rio Claro. A Caravan estava sem as quatro rodas, estepe, bateria, bobina e caixa de ignição eletrônica.

Aves silvestres

Na manhã de sexta-feira, a Guarda Civil, em deslocamento para o Plantão Policial, foi informada por um transeunte que pela Rua 10-A entre as Avenidas 70-A e 72-A, na Vila Industrial, havia adolescentes caçando pássaros próximo a Floresta Estadual. A viatura de posse das informações se dirigiu ao local e avistou três adolescentes caçando pássaros.

Ao se aproximarem dos adolescentes dois deles se evadiram, porém um deles foi contido. O adolescente identificado como W.S.M., 13 anos estava de posse de uma gaiola de madeira, tamanho médio, sem marca, na qual havia um pássaro conhecido popularmente de coleirinha.

O adolescente informou que havia acabado de capturá-lo, junto com seus colegas que havia se evadido, e que na sua residência havia mais duas gaiolas com pássaros, caçado na mesma manhã.

A equipe deslocou até a residência do adolescente e fez contato com a genitora do mesmo, a qual voluntariamente entregou aos GCMs mais duas gaiolas que mantinha aprisionados mais duas aves, sendo mais uma ave coleirinha e a outra com um canário da terra. Visto a prática do ato infracional, o adolescente acompanhado de sua genitora foi apresentado no Plantão Policial.

Houve também a necessidade da apresentação dos pássaros na sede da Polícia Militar Ambiental, onde o PM Vergel informou que devido as aves terem sido aparentemente capturadas recentemente, e não apresentarem sinais de maus tratos, elas estavam aptas a serem soltas em seu habitat natural. Antes da soltura na Floresta Estadual, os pássaros passaram por um exame médico veterinário.

Caminhão roubado

Na noite de sábado, dia 17, por volta das 22h30, os componentes da Guarda Civil foram acionados a comparecer na Estrada Rural Ajapi/Leme, onde segundo denúncia havia um caminhão plataforma branco abandonado em meio ao matagal. O denunciante informou que a placa do caminhão era FHG-5350 do município de Batatais. De acordo com informações esse caminhão havia sido roubado no dia 11/12/, pelo município de Rio Claro.

No momento em que o denunciante passava as informações, segundo o mesmo chegaram algumas pessoas e saíram com o caminhão tomando sentido a Leme, inclusive sendo acompanhado por um veículo Fiat Uno de cor escura, foi feito contato com as GCMs dos municípios de Araras e Leme, enquanto as viaturas da GCM de Rio Claro se deslocavam para o local.

Passados alguns minutos chegou a informação que a GCM de Leme havia interceptado o caminhão e a PM abordado o Fiat Uno, ambos já pelo município de Leme. O condutor do caminhão conseguiu se evadir pelo matagal, porém o condutor do Fiat Uno azul, ano 2013, placas FKK-3527 de Rio Claro, V.R.F., 43 anos, que possui várias passagens pela polícia, foi abordado pela PM.

As viaturas da GCM chegaram a fazer uma varredura para tentar localizar mais alguém envolvido, porém nada mais foi localizado. A ocorrência foi apresentada em conjunto pela GCM de Leme e a PM pelo município de Leme.

Tentativa de homicídio

A Polícia Militar de Rio Claro registrou tentativa de homicídio a tiros no início da madrugada de domingo (18 de dezembro) na Rua 18 com Avenida 2 no Jardim Novo II, região sul. A vítima foi a jovem J.O.M. de 19 anos, desempregada, atingida com disparo nas costas.

Segundo está na ocorrência, vítima conduzia a motocicleta Honda CG-150 Fan de cor vermelha, ano 2014, placa FUK-9223 de Rio Claro e na garupa estava rapaz. Carro de cor escura com dois ocupantes aproximou-se da moto e um dos acusados disparou na direção das duas vítimas.

A jovem, moradora no bairro Arco Iris foi atingida nas costas e socorrida até ao PSMI da Santa Casa de Rio Claro, onde passou por cirurgia.

Outros posts deste autor
Ocorrências: corrupção, violência doméstica e furto
Ocorrências: acidente de trabalho, flagrante de roubo e ameaça
Ocorrências policiais: veículos furtados, extorsão e estelionato
Ocorrências: furto, roubo e ameaça
Ocorrências: roubo, furto e tráfico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano