Gabriel Ferrari

Tecnologia para motoristas e motociclistas

"Hello Michael!" -Isso sim era uma "Super Máquina"

“Hello Michael!” -Isso sim era uma “Super Máquina”

Você já sabe o que é internet das coisas certo? Mas faz alguma ideia de como a tecnologia está tornando a vida nas ruas muito mais segura e interessante? O setor automobilístico já está igual oque vemos nos filmes!

 

 

 Carro que Estaciona Sozinho

A tecnologia está permitindo que carros façam muitas coisas sozinhos como controlar o gasto de combustível de maneira adequada(graças a injeção eletrônica) e impedir colisões através de sensores. Mas acho que você ainda não viu carro que estaciona sozinho!

A tecnologia do carro do Batman no seu carro.

A tecnologia do carro do Batman no seu carro.

 

Audi Inteligente

A Audi desenvolveu um tecnologia chamada zFas que permite que seus carros andem sozinhos por aí! Brincadeiras a parte, através de um comando o carro é capaz de procurar um vaga no estacionamento e estacionar sozinho. O mais incrível é que através do smartphone é possível chamar o carro, que sai sozinho da vaga e vem buscá-lo.

zfas-Audi

 

O carro utiliza sensores de ultrasom, câmeras e um sistema de radiofrequência fechado, para não interferir com outros sistemas. Estes sensores espalhados pelo carro impedem que ele se choque com carros, paredes e outros obstáculos. Ele trafega em uma velocidade de no máximo 30km/h enquanto busca uma vaga para estacionar. Ao identificar uma vaga ele executa todas as manobras necessárias para  estacioná-lo com perfeição. Digam adeus às balizas, mulheres!

 

 

 

O Capacete do Homem de ferro

A empresa Skully desenvolveu um capacete para motociclistas que faz qualquer um sentir-se o homem de ferro.  Esse equipamento indispensável conta com a tecnologia de realidade aumentada.

interior do capacete do homem d eferro

 

Skully – Inovação Rebelde

O capacete batizado de Skully AR-1 possui funções de GPS que são exibidas em vídeo, através de um display transparente posicionado atrás da viseira.  O Display exibe ainda imagens de uma “câmera retrovisor” de 180 graus posicionada na parte de trás do capacete, oferecendo uma visão ampliada do ambiente. Também mostra informações de velocidade, distância e condições da pista.

skully-capacete de alta tecnologia

 

É possível receber chamadas do seu smartphone, que é conectado via bluetooth ou internet. Pelo bluetooth é possível comunicar-se com outros motociclistas que tenham o mesmo sistema.

A viseira tem sensor eletrocrômico, escurecendo automaticamente com luz forte ou através de um comando de voz. Você também pode seguir viagem ouvindo instruções de gps ou música. Se sua moto tiver implementado o sistema ECU (Eletronic Controler Unity), o capacete é capaz de passar instruções de pilotagem (como o momento exato de troca de marcha), condições da moto e gps. Veja o vídeo promocional.

 

 

Se depender da tecnologia nós iremos nos surpreender cada vez mais. Agora só falta os carros voarem e voltarem no tempo!

“Estradas? Para onde vamos não precisamos de estradas!”

 

back-to-the-future-delorean

 

 

Outros posts deste autor
analise do cérebro
Como melhorar em 14 segundos
Pra que defender Lula?
Sérgio Moro não é o herói
O herói não é Sérgio Moro
Quem está levando o racismo adiante?
Resolva Conflitos Como Um Mestre Zen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano