Jacque Santana

Tatuagem e emprego: Ainda divide opiniões.

 

Muita gente não faz tatuagem por medo  das opiniões quanto se trata de emprego.

Pequenas ou enormes, extravagantes ou discretas, as tatuagens ainda geram estigmas e dividem opiniões quando se trata de empregos em empresas mais conservadoras. Andressa Schneider da agencia 99 Jobs diz que não existe veto porque seria considerado discriminação.

 

moça com braço tautado

O preconceito diminuiu, no entanto ainda existem restrições como também há casos em que a tatuagem ajuda a conseguir a vaga, emprego na área de Comunicação, Marketing, TI, Web Design, Publicidade, Programação, são ramos que veem com naturalidade.

tatuagens-femininas-2013-2

 

Muitas empresas acreditam que a tatuagem pode passar uma impressão agressiva ou desleixada, para outras, o que importa é a qualidade do trabalho.

Alguns tatuadores afirmam que ajudam seus clientes a decidirem de acordo com seu estilo de vida para não acarretar consequências negativas.

Para algumas empresas a imagem do funcionário deve ser coerente com a imagem da empresa, isto conta muito e inclui o fator tatuagem, áreas como Saúde, Direito, Finanças, Engenharia e Administração ainda sofrem algumas resistências.

tatuagem no rosto

É notório que tatuagens extravagantes impactam na imagem pessoal para evitar exageros e arrependimentos deve se escolher uma tatuagem que a caracterize, que seja um detalhe e que não apareça mais do que a pessoa.

Antes de fazer uma tatuagem chamativa é bom pensar em quais são os objetivos em termos pessoais, profissionais, se realmente vai querer isso daqui a 3 meses ou 30 anos?

 

 

Outros posts deste autor
Turbantes e lenços: Faça sua cabeça!
Livro Para Aprimorar seu Estilo!
Livro Para Aprimorar Seu Estilo!
5 peças poderosas para aumentar sua sensualidade!
Mala de Praia

6 Comentários

  • catia
    3 de fevereiro de 2015 - 12:56 | Permalink

    Boa tarde Jacque ,otima materia .
    Tatuagem quem nunca teve duvidas ,são lindas ,fazem homenagens e como vc disse e na hora do emprego??
    Qual area de trabalho que realmente as tatuagens não irão influenciar ,para o não contrato da pessoa ??
    obrigada

    • jacqueline
      3 de fevereiro de 2015 - 13:34 | Permalink

      Olá Catia

      Trabalhos com características mais informais tem aceitação melhor de tatuagens mais extravagantes. Penso que a questão mais importante é lembrar que não podemos confundir imagem com aparência. Quando uma pessoa escolhe uma tatuagem que chama bastante atenção é claro que isso vai influenciar sua aparência e impactar em sua imagem, no entanto a postura, as atitudes, a voz, o comportamento, os valores e a cultura, tem alto grau na percepção que temos das pessoas. Antes de decidir é bom ter a certeza de que a escolha trará felicidade, se a pessoa ficar com medo de ser excluída é melhor pensar mais sobre o assunto. Bjo e obrigada pela companhia de sempre.

  • Raul Alexandre
    3 de fevereiro de 2015 - 19:13 | Permalink

    Olá Jacque
    Gostei muito da sua matéria, me fez pensar bastante, pois quero me tatuar mas as vezes sinto que não é a coisa certa a ser feita.
    Queria tatuar umas caveiras ou uns monstros com asas, mas acho que assustaria as pessoas, obrigado por ampliar meus horizontes, tatuarei algo mais suave.

    • jacqueline
      5 de fevereiro de 2015 - 16:48 | Permalink

      Olá Raul

      Que bom que fiz você pensar, ponderar antes de tomar um decisão que pode afetar sua vida é sempre muito bom!

  • Waliston
    27 de novembro de 2015 - 19:33 | Permalink

    Oi. Pretendo tatuar uma coruja na parte de dentro do meu ante braço, sera que essa tatuagem nesse local poderia interferir, na minha vida profissional?

  • adriano real
    27 de janeiro de 2017 - 15:44 | Permalink

    Boa tarde,
    Ao procurar um profissional, independente da área de atuação, o que realmente importa? Sua aparência ou o curriculun dele?
    O que se pensa sobre profissionais que possuem em seu corpo tatuagens ou acessórios diversos é o mesmo que a sociedade em um passado não distante já pensou sobre:
    Mulheres na Política, Mulheres na Polícia, Mulheres pilotando Aviões… ou ainda…Negros na Medicina, Negros em campanhas de beleza…Negros no Jornalismo…

    Precisamos entender e aceitar que cada um faz o que quer com seu corpo…e que as empresas precisam se atualizar…evoluir…modernizar…e cabe ainda ao pretendente a uma vaga em determinada área saber se quer ou não fazer parte de uma empresa machista, homofóbica, preconceituosa…

    No mais é muito importante, esse tipo de texto aqui proposto para criar um espaço para debates!

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano