Samia Dias

Sua imagem é tudo!

Saiba porque você deve investir em sua imagem e investir em seu marketing pessoal para alcançar o sucesso que sempre sonhou.

Quando estamos no ponto de venda e escolhemos pela compra de um produto por impulso, a primeira coisa que nos chama a atenção é a embalagem. Se ela estiver amassada, suja, apagada, nem voltamos nosso olhar a ela.

A mesma coisa acontece com as pessoas. A boa apresentação é o primeiro passo para que as pessoas queiram lhe observar e saber o que tem a proporcionar. Porém, não é o único.

Para ter uma boa imagem, devemos também pensar no aspecto comportamental, ter uma boa linguagem verbal e corporal é primordial.

Para adquirir e praticar bons comportamentos, o primeiro passo é observar as pessoas para saber o que deve ou não fazer. Fique sempre atento aos detalhes.

detalhes

Ler livros ajuda a melhorar o vocabulário, a escrita, a ter bons argumentos e vender uma boa imagem. Não importa o livro que leia, faça isso com prazer e não por obrigação.

Tudo deve ser praticado diariamente, pois somente a prática faz adquirir o hábito.

Utilizar palavras cordiais nunca é demais, em qualquer situação: bom dia, por favor, com licença e obrigado, são palavras mágicas que nos auxiliam na conquista da credibilidade.

Os benefícios que uma boa apresentação traz são imensos, mas gostaria de apresentar alguns que possam lhe auxiliar na reflexão do porque devemos pensar em nossa boa imagem:

1 – Credibilidade

Em nossa vida profissional é normal sermos avaliados constantemente por nossos pares, clientes e superiores. O investimento que fazemos em nós mesmos ajuda a transmitir a todos aquilo que realmente somos, em forma e conteúdo.

3d human with big positive symbol in hands

3d human with big positive symbol in hands

2- Evolução da carreira

Claro que não adianta termos uma excelente apresentação se não há investimento na aquisição de novos conhecimentos. Procure se especializar sempre para que junto com a utilização de boas regras de comportamento, sua carreira possa decolar e alçar voos expressivos.

credibilidade

3- Respeito entre os pares

Sempre respeitamos para sermos respeitados e utilizar as regras de bom comportamento demonstra a seus colegas de trabalho o quanto é preocupado com sua imagem e o respeito que possui pela empresa na qual trabalha.

relacionamento profissional

Mas é importante lembrar que ser você mesmo está em primeiro lugar. Não adianta utilizar todas as regras que adquiriu ao longo do tempo se isso lhe transformar num robô, sem transmitir naturalidade aos demais.

Sua imagem é tudo! Por isso, invista, estude e seja um profissional de sucesso!

Outros posts deste autor
Você sabe o que seu consumidor quer?
Omni-channel, como fazer e por que fazer?
Tenha sucesso com sua equipe de vendas
Ser lembrado é o suficiente?
Viva a experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano