João Arenna

SEGURANÇA

 

Nosso tema de hoje será a segurança.

Um tema deveras apropriado para esse momento de incertezas e dúvidas que estamos vivendo, portanto, se possível, pare por alguns minutos e reflita sobre o assunto:

  • A confiança e consequentemente o respeito que os outros possam ter em nós vem do fato de sentirem a energia que exalamos quando estamos em nosso estado de segurança.

A palavra segurança quer dizer segurar, prender em alguém ou em alguma coisa. No caso, somos seguros quando estamos presos ao que verdadeiramente sentimos!

Por outro lado, o estado de insegurança, tão comum em nós, vem do fato de estarmos sempre a duvidar do que sentimos e a valorizar mais as opiniões alheias.

SEGURANÇA

Assim a palavra valorizar significa dar importância ao que sentimos, confiando que as nossas sensações existem para servirem de referencial para nossas ações.

A postura do “eu sinto” é que vai fazer você crescer!

Quando você observa suas sensações aprende mais do que quando observa seus pensamentos, porque é nas sensações que você estabelece o que é verdadeiro para sua essência.

Lembre-se que o seu dia começa primeiro com você e é a partir das suas sensações iniciais que o dia tomará o caminho A, B ou C… por isso, olhe para dentro de si mesmo pela manhã e perceba o quanto você pode ser mais, o quando pode ser melhor…

E não se esqueça nunca que Deus não diz nem sim nem não para suas vontades, ele apenas concorda com elas, portanto, queira o máximo e dê o máximo de si e o universo se encarregará de providenciar as ferramentas e os caminhos para você atingir a sua plenitude…

Enfim, segurança é a confiança que você tem em si mesmo… e não importa se você está com medo, pois ninguém vai saber a diferença, a não ser que você permita…

SUCESSO1

Tenham todos uma ótima semana e muito SUCESSO!

Outros posts deste autor
WE LOVE EBITDA: VISTA ESSA CAMISA!
QUAL O FUTURO DOS VENDEDORES?
LOJA DO FUTURO?
Auribus teneo lupum, ou ainda…
MELHORANDO A GESTÃO DE PESSOAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano