Vivian Guilherme

Rio Claro é uma cidade geek

Rio Claro é uma cidade geek

Eu não fui à Comic Con Experience, que aconteceu no começo de dezembro, mas até parece que eu estava lá, afinal toda a minha timeline esteve repleta diariamente de fotos e relatos do que acontecia no maior evento geek do Brasil.

De irmão a amigos e conhecidos, o evento simplesmente bombou e garantiu mais uma vez o sucesso do encontro que só ratifica uma premissa: o mundo é geek e os geeks consomem. E, provavelmente, algumas pessoas nesse momento se perguntam: ‘afinal, o que é geek?’, (ou como alguns chamam: nerds).

Segundo o dicionário, Geek é uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries. Portanto, grande parte das pessoas que habitam este planeta, afinal, quem não gosta de livro, quem não gosta de série, gosta de filme e assim por diante?

Então, nada mais natural do que ter um comércio em ascensão doido para consumir e conhecer cada vez mais sobre tudo isso. São revistas, livros, camisetas, álbuns, box, miniaturas, chaveiros, os mais diversos tipos de materiais colecionáveis que se possa imaginar.

Nessa esteira, vale lembrar que uma pesquisa feita pela gigante empresa de varejo eletrônico Amazon considerou Rio Claro a cidade mais geek do Brasil (talvez por isso tanta gente que eu conheço estivesse passeando lá pela CCXP). Isso porque Rio Claro foi a cidade que mais comprou itens considerados geeks, além de ser a cidade mais consumidora de produtos da saga Star Wars.

E o histórico entre Rio Claro e esse universo não acaba aí, tem o tradicional encontro de Anime, promovido pelo amigo Laudelino do AnimeX; têm encontros de colecionadores de vinil, da turminha da História; o estúdio de desenho do Corvo; sem contar a empresa da Cibele e da Débora que são as responsáveis por várias publicações nacionais dos Star Wars (com a diagramação do meu irmão, claro!). Enfim, referência não falta. De fato, Rio Claro é um cidade nerd demais. Graças a George Lucas!

(FOTO: Mestre Mauricio de Sousa na CCXP, clicado pelo amigo Laudelino Moreira)

Outros posts deste autor
Plantão Policial: tragédia em Assistência, roubo de veículo, ato infracional
Plantão Policial: roubo de malote, flagrante embriaguez, furto no Lago Azul
Plantão Policial: flagrante de tráfico de drogas, furto, roubo
Mais Amado Batista e menos Anitta
A verdadeira rainha do rock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano