João Arenna

Ponto de vista, a chave para o sucesso ou fracasso

O que nos diferencia dos outros seres vivos é a capacidade que temos de ver o mundo com “outros olhos”, mudar nosso ponto de vista e, a partir disso, fazer coisas novas.

O problema é que muitas pessoas têm uma perspectiva errada da vida: ficam presas aos erros do passado, falando sobre suas tentativas fracassadas, sem aprender nada com essas experiências ruins. Alguns até criticam a vida das outras pessoas, mas se esquecem de que agem da mesma forma.

Algumas pessoas não vivem, só observam o mundo. Ficam imaginando como seria sua vida com prosperidade, felicidade e sucesso.

A verdade é que sempre haverá obstáculos em nossas vidas. Nenhum marinheiro se tornou um especialista só navegando em águas calmas, mas sim atravessando as turbulências. É na hora do perigo que aprendemos a usar a imaginação, a agir e a transformar a situação.

Tudo pode começar com um novo ponto de vista. Por exemplo: se você pegar uma garrafa de água vazia e colocar sementes de girassol e agitá-la, terá um instrumento musical; se em vez de água colocar café, terá uma garrafa de café; se encher de água e colocar uma flor, terá um vaso. Você pode transformar essa garrafa de água no que quiser, depende da sua criatividade. 

ponto-de-vista

A vida acontece da mesma forma; podemos agir de maneiras diferentes e nos atrevermos a correr riscos. 

Independentemente dos problemas e da situação, você pode mudar tudo e alcançar seus objetivos.

Na verdade, grande parte do que ocorre em nossa vida resume-se à forma como vemos as situações, ou seja, tudo é uma questão de ponto de vista, pois sucesso ou fracasso dependem, efetivamente, do ângulo de quem olha, afinal, vai depender da forma que se analisa o resultado obtido.

Nada supera a metáfora do copo meio cheio ou meio vazio… Você é que vai determinar como quer enxergar o resultado e encara-lo como fracasso ou sucesso!

meio-cheio-meio-vazio

Assista ao vídeo e curta a página na Arenna Treinamentos e Consultoria: www.facebook.com/arennaconsultoria/

Tenham todos uma ótima semana.

SUCESSO!

Outros posts deste autor
WE LOVE EBITDA: VISTA ESSA CAMISA!
QUAL O FUTURO DOS VENDEDORES?
LOJA DO FUTURO?
Auribus teneo lupum, ou ainda…
MELHORANDO A GESTÃO DE PESSOAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano