Gilson Santullo

Polícia investiga assassinato

A equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Rio Claro começa apurar informações sobre o homicídio na tarde nesta quarta-feira (25) no bairro Arco Iris, onde Antonia Santa Pizante, 58 anos, foi assassinada pelo companheiro, ex-sargento da PM na reserva.

Este foi o 20º homicídio registrado em 2014 em Rio Claro, o acusado disse na Polícia Civil que sua intenção era assustar a vítima com disparo e não acertá-la, mas atingiu o tórax. A vítima foi socorrida até UPA da Avenida 29 no Bairro do Estádio e às 18h não resistiu, corpo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) do Necrotério Municipal de Rio Claro para exame do legista e liberado ao velório e sepultamento.

O acusado foi recolhido no Presídio Romão Gomes, exclusivo da Polícia Militar.

Nota falsa

A Polícia Militar apreendeu na tarde de quarta-feira, nota falsa de R$ 100,00 em agência lotérica na Rua 14 no bairro Consolação em Rio Claro. A vítima fez saque em dinheiro na lotérica e recebeu a nota. O cliente percebeu que a nota era falsa e retornou para lotérica, em seguida acionou a PM através do 190.

Cocaína apreendida

A Polícia Militar apreendeu 17 quilos de cocaína em residência na tarde desta quarta-feira, no Jardim Bandeirantes. Um homem foi preso e deve responder por tráfico de drogas, acusado transferido para o Presídio em Itirapina.

De acordo com a PM, os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima. Na residência também havia porções de maconha, balança de precisão, pó de bicarbonato, uma arma calibre 12 e munição e um rádio transmissor. Todo o material foi recolhido e o homem que estava na residência foi encaminhado para o plantão. Ele confessou que o material era dele.

O caso foi registrado na Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise). O homem foi levado em seguida para Penitenciária de Itirapina.

Condenado capturado

Na madrugada nesta quinta-feira (26), componentes da viatura de prefixo 443 da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro, patrulhavam as imediações do Bairro do Estádio quando avistaram um homem caminhando.

O mesmo ao notar a aproximação da viatura demonstrou certo nervosismo, resultando em uma abordagem de rotina, durante a pesquisa o mesmo que não portava nenhum documento de identificação tentou dissuadir os agentes passando-se por uma outra pessoa mas o resultado não convenceu.

Diante da insistência dos patrulheiros, C.E.V de 39 anos acabou confessando que era fugitivo do presídio de Hortolândia onde foi beneficiado pela última saidinha de páscoa.

Sendo assim o mesmo foi conduzido até o plantão policial onde foi elaborado o BO/PC nº 9523/2014 (condenado capturado), após C.E.V foi recolhido a carceragem onde permanece a disposição da Justiça.

Moto apreendida

O Centro de Operações da Guarda Civil Municipal recebeu solicitação às 21h de quarta-feira, informando que um indivíduo havia abandonado uma motocicleta no bairro Santa Cruz com o alarme acionado.

Prontamente foi direcionada a viatura de prefixo 444 e seus componentes conseguiram localizar a moto, entretanto não havia nenhum suspeito próximo, os agentes ao efetuarem a pesquisa receberam a informação que até aquele momento não havia queixa alguma de furto ou roubo envolvendo a motocicleta Honda de cor preta pesquisada.

Mesmo assim devido as circunstâncias uma outra viatura se deslocou até a residência do proprietário onde tomou ciência que a moto em questão havia sido furtada e o proprietário estaria tomando as providências necessárias.

Sendo assim o mesmo foi conduzido ao plantão policial onde foi lavrado o BO/PC nº 9518/2014 (auto localizado), após o registro a motocicleta foi entregue ao proprietário.

Outros posts deste autor
Ocorrências: corrupção, violência doméstica e furto
Ocorrências: acidente de trabalho, flagrante de roubo e ameaça
Ocorrências policiais: veículos furtados, extorsão e estelionato
Ocorrências: furto, roubo e ameaça
Ocorrências: roubo, furto e tráfico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano