Vivian Guilherme

A P!nk é verdadeiramente Punk

Muito se tentou transformar a cantora P!nk em um ícone pop, do tipo Britney Spears ou Christina Aguilera. Entretanto, foi tudo em vão. Alecia Beth Moore Hart, ou simplesmente P!nk, não consegue seguir padrões e traz um diferencial em suas músicas: a letra.

Muito além de um rostinho bonito, que sabe cantar, dançar e tem grande simpatia, P!nk tem conteúdo. Não foi à toa que já conquistou, desde o início de sua carreira, três prêmios Grammy. Seu primeiro disco, lançado em 1999, ultrapassou a tiragem de dois milhões de cópias e trazia sucessos como “There you go” e “Most Girls”.

Entretanto, foi com o disco de 2001 “M!ssundaztood” que a cantora chegou ao auge, vendendo mais de 14 milhões de cópias. Foi ainda com este álbum que P!nk deixou claro qual era seu estilo e sua capacidade. Participaram da composição e produção Steven Tyler, do Aerosmith; Richie Sambora, do Bon Jovi; e a brilhante Linda Perry, do 4 non Blondes.

Só pelas parcerias já dá para ver que a norte-americana tem uma proposta diferenciada. A parceria com Linda Perry ainda se estendeu ao próximo disco em 2003. Vale ressaltar ainda o álbum de 2006 “I’m not dead”, que traz canções polêmicas falando sobre vício em drogas, feminismo e traumas pessoais.

Em 2008, com o disco “Funhouse”, teve seu primeiro single no topo da Billboard. E em 2012 lançou “The Truth Abou Love”, na minha opinião, o melhor álbum da cantora, que traz ótimas canções como “Try” e “Just Give me a Reason”, verdadeiras pérolas do pop com muito de rock e personalidade. Claro, sempre sem esquecer a qualidade das letras que sempre trazem uma crítica em meio à qualidade musical.

Outros posts deste autor
Plantão Policial: tragédia em Assistência, roubo de veículo, ato infracional
Plantão Policial: roubo de malote, flagrante embriaguez, furto no Lago Azul
Plantão Policial: flagrante de tráfico de drogas, furto, roubo
Mais Amado Batista e menos Anitta
A verdadeira rainha do rock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano