Gilson Santullo

Plantão Policial – arma de uso restrito, criança atropelada, fuga no Mãe Preta

Arma de uso restrito

A Polícia Militar de Rio Claro apreendeu na tarde desta quinta-feira (18) uma pistola Luger de uso restrito e sem registro. A arma era de um idoso de 72 anos morador do bairro Vila do Rádio.

Porte de arma

Um revólver calibre 38 foi apreendido próximo ao Centro. A arma foi recolhida após o proprietário iniciar uma briga com uma mulher. Os policiais foram chamados e o dono da arma detido.

Atropelamento de criança

Uma criança de 1 anos e 9 meses foi atropelada por uma Van no bairro Vila Olinda. De acordo com o boletim de ocorrência a vítima saiu pelo portão de sua casa que estava aberto e atravessou a rua sendo atingida pelo veículo. O motorista parou para prestar socorro.

Lei do Pancadão

A equipe GAM da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro em patrulhamento pelo bairro Mãe Preta, avistou um veículo com som alto circulando pelo bairro perturbando o sossego público. Imediatamente foi dado ordem de parada, que não foi obedecida e o condutor empreendeu fuga, lançando o veículo na direção dos GCMs. A equipe passou então a acompanhá-lo esperando a oportunidade de abordá-lo, porém o condutor conseguiu evadir-se dirigindo sem as devidas medidas de segurança. Foi feito diligências no Bairro Mãe Preta e o veículo foi localizado e recolhido ao pátio do guincho São Lucas de acordo com a Lei Municipal 5091/17 de Lei do Pancadão. O condutor foi levado para a delegacia onde foi elaborado um boletim de ocorrência por Direção perigosa e Dirigir sem habilitação.

Segurança na escola

A Escola Municipal “Prof. Elpídio Mina”, localizada no bairro Bela Vista em Rio Claro, irá receber melhorias. A prefeitura vai aumentar a segurança dos alunos, professores e funcionários instalando gradil no entorno da unidade de ensino. Hoje, a escola é cercada por alambrado que será substituído por mureta e grades galvanizadas. A prefeitura vai investir R$ 178,7 mil no serviço que terá início nos próximos dias.

Outros posts deste autor
Ocorrências: corrupção, violência doméstica e furto
Ocorrências: acidente de trabalho, flagrante de roubo e ameaça
Ocorrências policiais: veículos furtados, extorsão e estelionato
Ocorrências: furto, roubo e ameaça
Ocorrências: roubo, furto e tráfico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano