Adriano Carioca

Para ter sucesso, basta decidir! Você duvida?

Sucesso

Muitas pessoas já se perguntaram e, a maioria, não conseguiu chegar a uma resposta: o que é preciso para ter sucesso? Ou, qual a fórmula para chegar lá? O que preciso fazer para ter sucesso? Por eu começar?

A busca pelo sucesso é algo que permeia o mundo desde sempre, mesmo que o conceito de sucesso seja algo relativo para cada um. É claro que, assim como essa busca, algumas perguntas sempre são feitas na busca de encontrar uma fórmula, quase que matemática como 2+2=4, para alcançar o tão sonhado sucesso. Pesquisa realizadas no campo na neurociência já podem afirmar: Para ter sucesso, basta decidir! Você dúvida? Então, vamos conversar sobre isso?

Quando você decide ter sucesso você assume a responsabilidade por essa jornada ao invés de deixar ao acaso, ou à sorte, a conquista do seus objetivos. Além disso, muitas pessoas tentem a achar que as outras pessoas tem mais condições de chegar lá do que elas, passam a maior parte do tempo invejando o sucesso alheio e justificando a falta do seu próprio sucesso. Acreditam que tudo que tinha para acontecer de errado aconteceu com elas e ponto!

Ao decidir ter sucesso você começa a utilizar duas palavras muito importantes: o PARA e o ATÉ. Primeiro temos o PARA que determina seu objetivo: vou fazer isso PARA isso. Dessa forma, fica claro qual é sua meta e para qual objetivo você está trabalhando. A segunda palavra é ATÉ, e é ainda mais importante que o PARA. Quando você usa o ATÉ é porque está realmente determinado a chegar lá: vou fazer isso ATÉ chegar lá. Nesse momento, você torna o resultado favorável garantido porque se fará até conseguir, fracassar não é uma opção.

Muitas vezes você coloca uma meta e acaba contaminado pelo medo da frustração. O pensamento “e se eu não conseguir” acaba tomando conta da sua mente e o receio de viver a situação do fracasso se torna uma terrível história de terror. Muitas vezes porque o medo de descobrir que você não é capaz ou bom o suficiente é doloroso demais, e acabamos por nós auto sabotar e impedir o resultado que queríamos, e assim reafirmamos o pensamento sabotador.

Esses pensamentos mexem com a autoestima e colocam seu comportamento focado no que você não tem ou não consegue, deixando sua mente num piloto automático de auto depreciação. Mas quando você toma uma decisão e se firma naquela decisão, sua mente fica programada para encontrar formar de conseguir aquilo, e o COMO fazer vai surgindo ao longo do percurso. Uma das técnicas mais utilizadas e eficazes é escrever sua meta, porque a escrita gera um compromisso com você mesmo. E se possível, compartilhe essa lista de metas com pessoas que você conhece, e assim criar um compromisso público. E aqui vai uma dica: quando escrever suas metas, coloque no presente, como se estivesse vivendo ou conquistando agora, e torne esse objetivo futuro em algo presente. ESSA TÉCNICA É PODEROSA!

DECIDA TER SUCESSO! NOS VEMOS NO TOPO!

 

Outros posts deste autor
Metas
A fórmula secreta para alcançar metas e objetivos
Vida
Como serão seus últimos 10 anos de vida?
paperman
Aprenda sobre persistência com o Paperman
Volte ao básico!
Se der tudo errado, volte ao básico!
Coaching
Mas afinal, o que é Coaching?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano