Renan Riggo

O mundo doente e o novo clube de Robinho

Robinho foi condenado pela nona seção da corte de Milão a nove anos de prisão. O motivo? Participação no estupro coletivo de uma jovem albanesa cometido no dia 22 de janeiro de 2013 em uma casa noturna da cidade, à época em que defendia as cores do Milan. Esta não é a primeira acusação do caráter contra o atacante brasileiro.

O caso foi investigado minuciosamente. A acusação já havia solicitado a prisão do futebolista em 2014, entretanto a medida fora rejeitada pelo juiz. A nova pena foi imposta pelo Ministério Público italiano e a vítima também foi ouvida durante as investigações, ocasião na qual confirmou as acusações perante os juízes.

Ao final do ano passado, quando o crime veio à tona, Robinho postou uma nota de esclarecimento em sua página oficial do Facebook na qual negava qualquer envolvimento no caso. Nada mais que isso. Hoje, dia 22 de janeiro de 2018, ao que parece, a problemática já foi esquecida pela maioria de nós e também por aqueles que vivem inseridos no mundo do futebol.

Robinho encontra-se muito próximo de um novo clube. O Atlético-MG não renovou o contrato do atacante (e também não se manifestou quando da condenação de seu atleta), que está em vias de assinar novo acordo com o Silvasspor, clube turco. E o que podemos absorver diante do exposto? Que realmente vivemos em um mundo doente, como disse Renato Russo há alguns anos atrás…

Outros posts deste autor
[ARTIGO] Seleção Alemã de Futebol
[ARTIGO] Seleção Italiana de Futebol
[ARTIGO] Seleção Uruguaia de Futebol
Final da UEFA Champions League
Ayrton Senna da Silva
Ayrton Senna da Silva (da Fórmula 1, do Brasil, do Mundo)

6 Comentários

  • Vinicius Rocha
    22 de janeiro de 2018 - 14:48 | Permalink

    ??????

  • André Araujo
    22 de janeiro de 2018 - 14:57 | Permalink

    Que o mundo está doente eu não duvido! Belo texto! 😉

  • Pedro Paulo
    22 de janeiro de 2018 - 15:15 | Permalink

    Parabéns
    Texto bem feito,ojetivo, com informação e otima referência no final.

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano