Vivian Guilherme

O mistério e o milagre dos Rolling Stones

Provavelmente não houve outro assunto mais comentado em todo o Brasil [quando o tema é cultura] do que o show dos Rolling Stones em terras tupiniquins neste mês. Afinal, como chegar aos 72 anos, tocando correndo, pulando, cantando e causando ‘frisson’ nas menininhas? Pois é, perguntem aos Stones.

É difícil imaginar que os mesmos caras que começaram a tocar juntos na década em que surgia a Arpanet (o embrião da internet) são os mesmos que hoje têm seus shows transmitidos ao vivo pela web. Eu sempre ficava me perguntando: como será que é para um senhor idoso compreender como funciona a internet ou um celular, se na época deles nem televisão existia? E como será que é para esses Stones, minha gente? Desde 1960 juntos!

E quem já tem ou teve banda sabe do que estou falando. A questão vai muito além de serem senhores idosos fazendo rock ‘n roll. São senhores idosos, fazendo rock ‘n roll, com a mesma formação, juntos, sem se vender para a mídia, fazendo shows, lançando discos e lotando estádios por todos os lugares do globo por onde passam. Deu para entender?

É uma relação bastante surreal e contradiz qualquer dogma. Afinal, se dizem que o rock já era, como explicar as 65 mil pessoas no Maracanã no último dia 20 e todos os dias de show no Brasil com ingressos esgotados? Se dizem que rock é música de adolescente e que isso “passa”, como explicar esses caras de 74, 72 e 68 anos empunhando guitarras, bateria e contrabaixo há 56 anos?

Definitivamente, não há métrica para definir o que significam os Rolling Stones. O que posso dizer é apenas que temos sorte e muita sorte por estarmos vivos neste momento e podermos dizer, no futuro, aos nossos filhos: eu lembro desse dia.

Outros posts deste autor
Plantão Policial: tragédia em Assistência, roubo de veículo, ato infracional
Plantão Policial: roubo de malote, flagrante embriaguez, furto no Lago Azul
Plantão Policial: flagrante de tráfico de drogas, furto, roubo
Mais Amado Batista e menos Anitta
A verdadeira rainha do rock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano