Vivian Guilherme

O melhor lançamento pop de 2016

O melhor lançamento pop de 2016 é na verdade de 2015. Apesar do lançamento há pouco mais de um ano, demorou um pouco para o disco de estreia de Paula Mattos, intitulado “Acústico”, tomar conta das paradas de sucesso e conquistar muitos fãs país afora.

Canções como “Rosa Amarela”, “Que sorte a nossa”, “Eu já te amava”, “Pros Outros” e “Farol Fechado” são a prova de que é possível fazer música de amor que toque na rádio e tenha algo a dizer com qualidade. Com um pouco de sensibilidade é possível destacar versos lindíssimos das canções que, hoje, são entoadas por multidões. Antes, porém, é preciso se despir de preconceitos, sobretudo os que dizem que “hoje sertanejo é tudo igual”. Se ouvir com cuidado, dá para perceber que a sonoridade de Paula é diferente, bem executada e – se tirassem a sanfona – poderia muito bem estar no repertório do Kid Abelha.

Com apenas 26 anos, Paula já teve que ralar muito para chegar onde está. Começou tocando em bares aos 12 anos, teve que vender bala no semáforo e a ascensão teve início quando ingressou como backing vocal da dupla Thaeme & Thiago. Além disso, foi autora de diversos sucessos nacionais que se destacaram na voz de Gusttavo Lima, Munhoz & Mariano, Thaeme & Thiago, Luan Santana e Henrique & Juliano (E você aí pensando que ela começou ontem!).

Demorou, mas hoje Paula já consegue faturar cerca de R$ 30 mil por show, com uma média de dez shows por mês. Infelizmente, o pop precisou se reinventar para conquistar o público, entretanto o que mudou mesmo foi só o rótulo, porque se depender de trabalhos como o de Paula Mattos continua muito bem representado. Que venham outras Paulas!

Outros posts deste autor
Plantão Policial: tragédia em Assistência, roubo de veículo, ato infracional
Plantão Policial: roubo de malote, flagrante embriaguez, furto no Lago Azul
Plantão Policial: flagrante de tráfico de drogas, furto, roubo
Mais Amado Batista e menos Anitta
A verdadeira rainha do rock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano